carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Claudia homenageia Rita Lee e canta a liberdade no Festival de Verão Salvador
bastidores da folia


Liberdade. Essa é a mensagem que, através da música, Claudia Leitte leva neste sábado ao principal palco do verão da Bahia, o Festival de Verão Salvador. Um espaço livre, onde ritmos e sons se misturam abençoados pela pluralidade que só a Bahia celebra na música, nas raças e nos credos.

Claudia chega à 15ª edição do evento comemorando sua décima participação no Festival em 12 anos de estrada - cinco em carreira solo. E para celebrar a liberdade, que considera essência da vida, faz em seu show uma homenagem especial à rainha do rock nacional, Rita Lee.

Feliz por poder homenagear aquela que considera um dos maiores ícones da música brasileira, Claudia explica a origem da inspiração em Rita para seu show, que se refletirá do figurino, a um momento especial do repertório.

- Rita tem sido minha inspiração para o carnaval deste ano. A palavra que melhor define o período de 70, meu tema, é a liberdade. Por isso mesmo, escolhi fazer uma homenagem a ela no Festival de Verão. Terei um momento Rita Lee no palco dos 15 Verões!

No show que preparou para o maior festival de música do Nordeste, Claudia Leitte irá contar sua trajetória através de canções que marcaram sua carreira. No palco da festa, ela comemora o sucesso nacional de Largadinho, música que chega ao Carnaval de Salvador como a mais tocada de axé no país há mais de três meses. Um hit que contagia o Brasil e chega a países como Portugal, Itália, Estados Unidos e Argentina.

- Largadinho é liberdade de expressão. Fala da Gamboa, do rádio de pilha e do povo de nossa terra. Música é isso, é mistura, é ser livre e deixar o corpo ir. Musicalmente, meu show no festival será uma prévia do carnaval, em que vou passear por hits que contam minha história e a dos meus fãs.

E a cantora chega ao Carnaval comemorando o sucesso do seu Bloco Largadinho, que este ano estréia no circuito Barra/Ondina, no domingo, segunda e terça. Seus ensaios foram sucesso em público no Rio, São Paulo e em Salvador, onde tem nova data marcada para o próximo dia 30. Claudia estreia também este ano seu hotel temático, com andares batizados com nomes de seus hits, e celebra o terceiro ano de sucesso de seu camarote de Ondina, só para convidados.


Fonte : - janeiro 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br