carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


BaianaSystem Pelô pré-Japão
bastidores da folia



A psicodelia e os grooves do BaianaSystem estarão em boa companhia no próximo dia 6 de julho (sábado), no Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho, a partir das 21h. Oshow contará com os tambores do sambareggae do grupo Muzenza como convidados, estreitando a ligação com o reggae jamaicano presente nos doistrabalhos musicais. Os ingressos custam R$20 e estão à venda na TicketMix.
O convite ao grupo Muzenza surgiu daparticipação no espetáculo Kindembu, que aconteceu no Teatro Castro Alves noúltimo dia 18 e reuniu blocos afros e novos nomes da música baiana, ocasião emque as duas bandas tocaram juntas pela primeira vez. O BaianaSystem prometeinteração entre os repertórios, com intervenções e os improvisos que já marcamseus shows.
A banda, que se prepara para viagem ao Japão aindaeste mês, quando participa da 17ª edição do Fuji Rock Festival, maior festivalde música do país, deve apresentar repertório cheio de novidades. O show desábado servirá para experimentar para parte das músicas que estão sendopreparadas especialmente para o evento japonês.

BAIANASYSTEM
Aliando as novas possibilidades sonoras daguitarra baiana, instrumento popularizado no Carnaval de Salvador, a graves e grooves, o BaianaSystem produz música derua, com influências das sonoridades contemporâneas da música popularbrasileira, africana e jamaicana.
No som da banda, a guitarrinha dialoga deforma harmônica com a música que se ouve nas ruas, interagindo com assonoridades africanas e com a liberdade e psicodelia do dub. Aliados à recontextualização do instrumento, um vocal potente,bases eletrônicas, inserções de sons e efeitos e forte concepção visual,marcada por grafismos que remetem às manifestações populares de Salvador.
Com circulação em eventos dentro e fora doBrasil, BaianaSystem já participou do Festival de Inverno de Garanhuns - PE, doREC Beat, em Recife - PE, e da Virada Cultural de São Paulo 2011 e 2012, entreoutros. Fora do país, a música do grupo já teve passagens por Dinamarca, Rússiae China.


Fonte : BaianaSystem/ Janela do Mundo - julho 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br