carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Cascadura e Radiola incendeiam o Pelourinho
folia, cultura e diversidade
Realização Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI



FOLIA ELÉTRICA, FOLIA ECLÉTICA - A programação do Julho do Rock no Pelourinho continua nesta sexta-feira (19) com os shows das bandas Cascadura e Radiola. A programação é realizada peloCentro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Indicada ao prêmio de melhor disco no VMB 2012 com o álbumAleluia, Cascadura tem a qualidade musical reconhecida entre a nova safra do rock contemporâneo. O nome CASCADURA reflete uma das mais respeitadas trajetórias dentro da música popular que se faz na Bahia. A banda se apresenta a partir das 21h, no palco do largo Pedro Archanjo. O repertório será baseado no CD Aleluia, trazendo também faixas do último álbum, Bugari, e alguns dos principais sucessos da história da banda. “A gente faz rock todos os dias. Mas é muito legal sentir a valorização de um gênero músical presente em Salvador, que é natural estar inserindo no calendário como tantas outras datas que lembram o samba, o reggae. É importante ver no Pelourinho uma programação voltada para o mês do Rock com a participação de bandas que representam esse estilo musical”, ressalta Thiago Trad, baterista do Cascadura.

No Largo Tereza Batista, também a partir das 21h, quem movimenta o público do rock é a banda Radiola. Com um projeto autoral consistente, a Radiola, completa dez anos de formação sendo reconhecida como uma das principais bandas independentes da Bahia – tanto pela qualidade do seu trabalho, como pela seriedade e profissionalismo demonstrados em seus projetos e apresentações. “Estamos montando um grande show, com repertório autoral baseado no novo disco e homenagens ao mês do rock”, adianta o percussionista Germano Estácio.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) – órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) encarregado de fomentar e promover as manifestações culturais populares que fortalecem a identidade do Estado da Bahia. As políticas do CCPI se orientam de acordo com o alinhamento do Governo do Estado com o pensamento contemporâneo da Unesco e do Ministério da Cultura, de promoção de políticas públicas voltadas para as culturas populares e identitárias. SERVIÇO

O QUÊ : Cascadura
ONDE : Largo Pedro Archanjo - Pelourinho - Salvador BA
QUANDO : 19 de julho 2013 - SEX - 21h
QUANTO : entrada franca

O QUÊ : Radiola
ONDE : Largo Tereza Batista - Pelourinho - Salvador BA
QUANDO : 19 de julho 2013 - SEX - 21h
QUANTO : entrada franca


Fonte : SECULT BA (18/07/13 | 14H07) - julho 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br