carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Festival traz expressões interativas de música e cinema em Salvador
diversidade e cultura



Música e Cinema, duas linguagens que se complementam, caminham juntas, interagem naturalmente ou por vezes, propositalmente. É sobre essa ótica que estréia amanhã o Festival CineSomBA. A atividade que ocorrerá entre os dias 14 e 16 de junho no Complexo Cultural dos Barris, em Salvador, é uma promoção da Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB e parte integrante da grade de atrações do projeto “Cultura em Campo”. O Festival estréia nesta sexta, às 09 horas, com a abertura à visitação das Instalações Sonoras de Arto Lindsay, Fernando Rabelo e Jarbas Jácome.

Americano criado em Garanhuns, Pernambuco, o guitarrista e cantor Arto Lindsay faz um pop urbano fundindo sons eletrônicos a ritmos genuinamente brasucas. Misturando influências musicais americanas e brasileiras – em especial a bossa nova e tropicalismo – ele se destaca por uma voz rouca, mas ao mesmo tempo suave, e uma técnica instrumental ruidosa, intensa, mas também harmônica na guitarra. Desta forma seu trabalho contrasta e inusitadamente o aproxima, muito frequentemente, com a suavidade e a sensualidade da MPB.

Arto tem uma trajetória marcada pela intensa e constante colaboração com outros artistas de diversos movimentos musicais com os quais guarda afinidade e ao longo dos anos é possível encontrar parcerias suas em uma leque tão amplo que passa por : They Might Be Giants, David Byrne, Marisa Monte, Laurie Anderson, Marc Ribot, Cibo Matto, Bill Frisell, Animal Collective, Ryuichi Sakamoto, Krisma, and Kip Hanrahan, Arnaldo Antunes, para nomear apenas alguns poucos.

SERVIÇO: Instalações sonoras de Arto Lindsay, Fernando Rabelo e Jarbas Jácome – Festival CineSomBA
ONDE : Complexo Cultural dos Barris - Salvador BA
QUANDO : 14, 15 e 16 de junhos 2013 - 9h.


Fonte : Secult BA ( 14/06/13 | 15H06) - junho 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br