carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Espaço Xisto Bahia promove Maio da Música
bastidores da folia



Todas as TERÇAS do mês de MAIO, o Espaço Xisto Bahia apresentará artistas já estabelecidos e novos nomes da música local, sempre com repertórios fortemente influenciados pelas sonoridades de nossa cultura.

Neila Khadí com o show ‘Novo Endereço’, Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz, o samba de roda do grupo Samba di Vovós e o ‘Adupé’ de Tiago Romero serão oferecidos aos público por valores populares ou gratuitamente.

Esta ação integra o Xisto Amigo – Programa de Mediação Cultural do Espaço Xisto Bahia, um projeto de caráter continuado que visa à mobilização de novos frequentadores para o nosso espaço, através de atividades de difusão das linguagens artísticas, aprimoramento estética dos espectadores e fidelização de espectadores do entorno.

O programa teve início em março com apresentações de teatro do grupo Los Catedrásticos, para o qual os moradores dos Barris tiveram facilidades na retirada dos convites. Já em abril, o minifestival Danças do Mundo trouxe aos palcos do Xisto danças étnicas de diversas culturas, a preços populares ou entrada franca. Além das ações de difusão, oficinas nas escolas, ações formativas permanentes, visitas guiadas e valores de ingressos diferenciados para os frequentadores mais assíduos fazem parte do Xisto Amigo.


Fonte : Secult BA ( 24/04/13 | 12H04) - Maio 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br