carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Carlinhos Brown, Romero Britto e Claudia Abreu são destaques do Press Awards 2013
bastidores da folia



O músico baiano Carlinhos Brown, a atriz Claudia Abreu e o artista plástico Romero Britto estarão no dia 4 de maio, a partir das 7 da noite, no Parker Playhouse, (707 E. 8th Street, Ft. lauderdale, FL 33304) ,na 16a. edição anual do Brazilian International PRESS AWARDS. Realizado desde 1997, o “PRESS AWARDS”, como é conhecido internacionalmente, é a mais importante premiação cultural brasileira no exterior. Na noite anterior, dia 3 de maio, serão entregue sos prêmios de Imprensa e Incentivo ao Ensino de Português, esses últimos realizados em parceria com a AOTP. Os prêmios do dia 3 acontecem no Cinema Paradiso, (503 SE 6th Street, Ft. lauderdale, FL 33301) a partir das 7 PM.

Carlinhos Brown será o quarto baiano a receber o “Lifetime”, honra anterior-mente concedida ao pugilista Acelino “Popó” Freitas (2004), escritor João Ubaldo Ribeiro (2007) e ao músico Luiz Caldas (2011). Romero Britto será o primeiro pernambucano a conquistá-lo. O evento é realizado há 16 anos pela Fundação Focus Brasil e não tem fins lucrativos. A cerimônia de premiação é exclusiva apara 1.200 convidados e atrai mídia de 11 países e 16 estados norte-americanos.

A atriz Claudia Abreu, que vive um dos momentos mais brilhantes de sua carreira, após a consagração como a perssonagem “Chayane” na novela “Cheias de Charme” da TV Rede Globo, acaba de ganhar todos os principais pêmios de atuação da temporada passada e é reconhecida, após mais de duas décadas de carreira, como das mais importantes e versáreis atrizes do Brasil.

Romero Britto é simplesmente o mais reconhecido e bem sucedido artista plástico brasileiro da atual geração. O estilo pessoal de Britto, que se tornou uma marca não apenas de suas telas como de uma infinidade de produtos que incorporam sua arte, não apenas o consagrou como inspirou dezenas de outros artistas pelo mundo.

Este prêmio já foi recebido no palco do evento por algumas das maiores celebridades culturais e esportivas brasileiras, entre os quais os escritores Nélida Piñon, Luís Fernando Veríssimo, Milton Hatoum e Ana Maria Machado, o cartunista Maurício de Sousa, o publicitário Washington Olivetto, os atores Regina Duarte, Juca de Oliveira, Lima Duarte e Mílton Gonçalves, os músicos Ivan Lins, Alcione, Toquinho, Joyce, Roberto Menescal, Jorge Benjor e Marcos Valle, jornalistas Luciano do Valle, Gloria Maria, Caco Barcellos e Renato Machado e os esportistas Vanderley Cordeiro, Hortência Macari e Emerson Fittipaldi.

Além dos premiados com o “Lifetime Achivement Awards“, o evento premia anualmente os destaques que promovem as artes, cultura, imprensa, promoção do idioma e imagem positiva do Brasil no exterior. Maiores informações e histórico do evento podem ser obtidos visitando o site www.pressaward.com

O evento é patrocinado pela LATAM Airlines, Banco do Brasil Americas, BB Money Transfers, TV Globo Internacional, com apoio do Consulado Geral do Brasil em Miami / Ministério das Relações Exteriores, South Florida Points of Culture / Ministério da Cultura e Broward Center for the Performing Artes. Tem parcerias com a Brazilian International Press Association e American Organization of Teachers of Portuguese.


Fonte : Press Award (28/03/2013) - maio 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br