carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Programação de março do Centro Cultural Plataforma promove diálogos com a comunidade
cultura e diversidade



No dia 1º de março acontece nova edição do “Por Dentro da Casa”, exibição do filme “Balú” e projeto musical “Lá no Fundo do Quintal” O Centro Cultural Plataforma, Espaço Cultural da Secretaria de Cultura do Estado – SecultBA, inicia a programação de março realizando projetos e atividades que dialogam com o público. No dia 1º de março, continuando com as ações de qualificação e intercâmbio entre os grupos da comunidade local, será realizada a nova edição do Por Dentro da Casa, com o tema “Planejando Gestão Cultural para o Desenvolvimento Local”. A convidada dessa vez será a Secretária Municipal de Cultura de Crato (Ceará), Dane de Jade. No mesmo dia ainda acontece a exibição do curta “Balú”, seguido de bate papo com a diretora Paula Gomes, e show da banda Tallowah, através do projeto musical “Lá no Fundo do Quintal”.

O Por Dentro da Casa é um projeto que se tornou importante ferramenta para aproximar a comunidade ao Centro, mostrando como funciona um espaço cultural, além de ser um momento de reflexão sobre administração e atendimento das demandas da classe artística e da própria comunidade. Trazendo sempre convidados para enriquecer os diálogos, nesta edição, às 14h, o público contará com a presença de Dane de Jade, Secretária Municipal de Cultura de Crato, gestora cultural, doutoranda em Turismo, Lazer e Cultura, com extenso currículo e formação em cultura popular. A conversa será focada em gestão cultural, trazendo exemplos práticos e viáveis de espaços culturais de outro estado para o desenvolvimento local.

Dando continuidade a programação, às 17h, será exibido o filme “Balú”, da diretora baiana Paula Gomes. Filmado no Subúrbio Ferroviário de Salvador e com um elenco estrelado pelos próprios moradores do bairro, o curta metragem de 15 minutos traz a história de um menino que tem como único amigo um cachorro vira lata. Um dia o cãozinho desaparece misteriosamente, e em busca do amigo perdido, o menino embarca numa incrível jornada pelas ruas do bairro. Ao final da exibição acontecerá um bate papo com Paula Gomes e o ator mirim Dêivid Silva, morador de Plataforma que protagoniza o filme.

Encerrando a programação do dia, ainda no Centro, a partir das 20h, acontecerá mais uma edição do projeto musical “Lá no Fundo do Quintal”. A banda Tallowah, junto a convidados, faz um show com entrada gratuita, convidando toda a comunidade a fazer parte dessa mistura cultural.


Fonte : SECULT BA (01/03/13 | 16H03) - março 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br