carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Chiclete com Banana conclui gravações do novo DVD em Fortaleza
bastidores da folia
A primeira parte da gravação do novo DVD “Pelo Mundo Afora” foi registrada em fevereiro na Praia do Forte, na Bahia



Uma mistura de alegria, magia, história e muita emoção – como a banda Chiclete com Banana é. Assim foi marcada a noite do dia 23 de março de 2013 na vida de milhares de chicleteiros de todo o Brasil, que superlotaram a arena do Marina Park Hotel, em Fortaleza, para a última etapa das gravações do novo DVD do Chiclete “Pelo Mundo Afora”. Além do registro de imagens para o projeto, também foi comemorado o aniversário de 20 anos do Bloco Sirigüella. Por volta das 23h, Bell Marques, Wadinho, Waltinho Cruz, Deny, Lelo e Walmar Paim subiram ao palco para o início da grande noite. Na abertura, a eletrizante “Chicleteiro Eu, Chicleteira Ela” e “Eu Quero Esse Amor” aqueceram os fãs. Mas, Chicleteiro que é Chicleteiro não se esquece dos antigos sucessos que consagraram o Chiclete como uma das maiores bandas já formadas no Brasil. Para abrilhantar o DVD, um repertório escolhido a dedo foi preparado. Bell e sua turma deram sequência com os clássicos “Ele Não Monta na Lambreta”, o pout-pourri “Acredite Se Quiser/Vai Lá Mané”, “Aê… Aê… do Amor” e “Chiclete Chopp com Banana”. As canções “É Mega”, “Você é o Amor da Minha Vida”, “Mulher Amada”, “Rumba de Santa Clara”, “Nana Ê”, “Louco de Paixão” e “Se Ainda Existe Amor” também agitaram a multidão.

O ápice da festa ficou por conta da homenagem que o Chiclete fez para seu fiel público. Uma bonita queima de fogos explodiu no céu enquanto Bell solava sua guitarra. Nesse momento, a frase “Chicleteiro, a força que nos move é você” iluminou o telão de LED instalado em cima do palco. “Sei que há Chicleteiros de todo o Brasil, que viajaram horas e horas para estarem nesta gravação. É um enorme prazer participar do aniversário de 20 anos do Bloco Sirigüella. É uma noite encantadora para nós do Chiclete com Banana. É uma noite mágica. Sem vocês, realmente, não daria para pensarmos em fazer qualquer coisa. E tenho certeza que esse momento vai ficar indelevelmente marcado em nossos corações e que vocês vão levar muitas coisas na memória. Valeu Fortaleza!”, afirmou o bandleader Bell Marques.

Na arena do Marina, não era difícil encontrar esses chicleteiros que viajaram horas para o momento histórico da gravação. O casal chicleteiro João Dácio das Neves Filho, o Marreca, 65 anos, e Maria Luiza Barbosa, 53, viajaram de Aracaju para Fortaleza acompanhado do querido mascote Janjão. “Sempre viajamos o Brasil atrás do Chicletão e com a gravação do DVD não poderia ser diferente. Meu marido acompanha o trabalho do Chiclete desde a época em que a banda se chamava Scorpions e eu fiquei encantada desde a primeira vez em que escutei a voz de Bell, na canção “Riacho do Navio”. É impressionante como ele está a cada dia melhor. Bell oferece aconchego e carinho, momentos únicos que nenhum outro cantor consegue proporcionar aos fãs. Ainda digo que ele é um cara misterioso. A gente delira quando ele olha bem em nossos olhos”, conta Maria Luiza. Presente entre o público, nos camarotes, estava o compositor Clori Roger, autor de sucessos do Chiclete como “Flutuar, “Dê Um Grito Aí”, “Eu Fui Atrás de Um Caminhão” e da música mais aguardada do aniversário do Sirigüella, “Bem-Vindo ao Mar”. “Todos gostam desta canção porque ela mexe com o sentimento do chicleteiro, além de ser um dos hinos do Bloco Sirigüella”, afirma Clori.

Figura carimbada nos principais shows do Chiclete pelo país, Renato Maia viajou, com integrantes do seu fã-clube “Torcida Quiribamba”, de Salvador para Fortaleza. “A gravação da segunda parte do DVD do Chiclete com banana ficou para a história. Saímos satisfeitos pelo repertório, pelo som de qualidade e por toda a estrutura que a festa nos ofereceu. Foi marcante o show a parte que deu nosso querido percussionista Waltinho Cruz na transição da canção “Funk Bahia” para a “Bem-Vindo ao Mar” . Mas, toda a banda está de parabéns! É muito prazeroso participar dessa história. Enquanto uns tocam, o Chiclete faz história”, orgulha-se Renato. A primeira parte da gravação do novo DVD “Pelo Mundo Afora” foi registrada em fevereiro na Praia do Forte, na Bahia. Mesmo com a conclusão das imagens feitas durante a apresentação do Chiclete em Fortaleza, ainda não há previsão para lançamento do novo trabalho. Acredita-se que o DVD chegue às lojas até o carnaval de 2014.

 




Fonte : UPiano Entretendimento por Welson Ximenes - março - 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br