carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Balé Folclórico da Bahia comemora 25 anos
bastidores da folia



Com uma única companhia profissional de dança folclórica do país em atividade, o Balé Folclórico da Bahia (BFB) encerra turnê nacional com duas apresentações do espetáculo “Herança Sagrada – A Côrte de Oxalá” no TCA. A turnê, inédita nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país, marca as comemorações dos 25 anos da premiada companhia baiana e será aberta em Rio Branco, no dia 3 de abril, no Teatro Plácido de Castro (Teatrão).

Depois, o Balé segue para Goiânia, Palmas e São Luis. A turnê conta com o patrocínio de O Boticário na Dança. Em 2014, o Balé já tem agendadas também turnês na Europa e Ásia. Dentro da sua programação comemorativa, a companhia ainda lançará, em 2014, um livro bilíngue repleto de registros fotográficos e com um amplo conteúdo de pesquisa, que conta a sua história e a da dança popular na Bahia e no Brasil. Em “Herança Sagrada”, 26 bailarinos, músicos e cantores reproduzem com fidelidade sequências de movimentos de alguns dos mais importantes rituais do Candomblé, numa coreografia baseada em danças do culto afro-brasileiro.

O espetáculo, que já foi aplaudido nos Estados Unidos, Europa, Caribe, África e nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, conta com direção geral de Vavá Botelho e direção artística de José Carlos Santos (Zebrinha) e tem 90 minutos de duração.

QUANDO : 25 e 26 de abril 2014 - SEX e SAB - 21h
ONDE : Sala Principal TCA - Teatro Castro Alves - Salvador BA
QUANTO : R$ 40 (inteiro)


Fonte : TCA - abril 2014

volta | contato

www.carnaxe.com.br