Com o seu tradicional azul e branco, o Alerta Geral abriu os caminhos para os blocos de samba que desfilam nesta quinta-feira (27). Conhecido por unir foliões da velha-guarda, o bloco chega aos 20 anos trazendo para o carnaval de Salvador sambistas conhecidos nacionalmente.
Para o cantor Diogo Nogueira, que pela primeira vez participa como uma das atrações principais, o samba não tem fronteiras. “O importante é levar o samba e a alegria para o povo brasileiro. Nós cariocas temos o maior respeito pelo carnaval da Bahia”. O compositor e cantor Dudu Nobre, uma das atrações mais antigas do Alerta Geral, se sente feliz por completar 15 anos puxando o trio do Alerta e garante que veio para animar o público. “Cheguei firme, pra cantar os grandes sucessos e fazer a alegria dos baianos e turistas”.
Estourar na Avenida foi a sensação de José Luis Arerê, presidente do Alerta. “Estamos completando duas décadas de carnaval com muita paz e animação, acreditando nesta mistura do samba carioca com o samba baiano”.
Além dos sambistas cariocas, a bloco desfilou com a “Prata da Casa”, a banda Fora da Mídia, além da ala dos passistas e a tradicional ala Samba Show. O Alerta Geral integra o Carnaval Ouro Negro, programa de fomento da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia / SecultBA voltado às entidades de matriz africana.
|