carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



  Bastidores da Folia

      


CARNAVAL 2014


Portal Carnaval

volta | contato

Bloco Timbalada arrebenta na Barra
Carnaval de Salvador 2014 - Bahia


O Bloco Timbalada desfila na Barra sob comando de Denny e dos timbaleiros que vem com o tema "Timbalada de Todos os Ritmos", homenageando o samba.

Tradição, originalidade e musicalidade são traços marcantes da banda Timbalada, que é composta por 16 integrantes, onde cada um demonstra uma atuação surpreendente dentro do que é apresentando seja nas músicas, seja nos palcos. E é assim que a banda vem conquistando, ao longo do tempo, uma legião de fãs apaixonados ao redor do mundo.

A história - Lançada em 1991, a Timbalada completa, em 2012, 21 anos de sucesso absoluto. Dona de um ritmo próprio, que tem o timbau nas suas raízes e como um instrumento marcante em seu som, a banda foi criada pelo multiartista Carlinhos Brown, no bairro baiano Candeal. De forma autêntica, Brown revolucionou a forma de tocar o timbau, que antes tocado na horizontal e com apenas uma mão, caracterizando assim a base percussiva da banda Timbalada. O resultado foi uma sonoridade efervescente, efusiva e inebriante e um ritmo que conquistou o Brasil, ganhando repercussão em todo o mundo.

  QUANDO : 28 de fevereiro 2014 - SEX
  O QUE: Bloco Timbalada
  QUEM : Banda Timbalada (Denny)
  ONDE : Circuito Dodô (Barra/Ondina)

Foto : Angelo Pontes / Agecom

www.carnaxe.com.br