Em ritmos de marchinhas e frevo, que homenageiam os 100 anos de nascimento de Caymmi e os 40 anos dos blocos-afro, tendo o Ilê Aiyê na frente, os cantores Robson Morais, Ângela Lopo e Silvinha Torres estão animando o público no último show do palco principal do Carnaval do pelo 2014.
‘Vozes Foliãs – de Caymmi aos Carnavais Negros’ é o nome do projeto. No repertório estão ‘Saudade da Bahia’, ‘Marina’ e ‘Tabuleiro da Baiana’, ‘São Salvador’, ‘Um vestido de bolero’, ‘Que Bloco é esse’, dentre outros. “Somos três diferentes estilos, compondo um repertório de marchinhas e frevo, acompanhados da guitarra baiana. Isso vai ficar muito legal”, diz Silvinha Torres, que enfatiza resgatar a essência da musicalidade carnavalesca no show.
O paulista e empresário Miguel Oliveira desembargou às 19h no aeroporto internacional de Salvador e, pela primeira vez no Carnaval, já adianta que o frevo é apenas um aquecimento da folia momesca. “Minha pretensão é pular os quatro dias e quatro noites, sem parar. Por isso é que estou aqui e vou percorrer todos os circuitos”, anima-se. Amanhã se apresentam no palco principal do Pelourinho a Orquestra de Pandeiro de Itapuã, Marcos Suzano e Cacau do Pandeiro, além da banda Baiana System, Quilombola Soul, Dão, DaGanja e Princess.
QUANDO : 01 de março 2014 - SAB
ONDE : Palco do Pelourinho - Circuito Batatinha - Salvador BA
Fonte e Foto : SECULT BA
|