carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Pelourinho tem ‘Sala de Imprensa’ no Carnaval 2014
diversidade e folia
Este será o único ponto de apoio profissional aberto para fotógrafos, cinegrafistas e jornalistas no trecho de 17 km entre a Praça da Piedade, Avenida Sete e o Forte de Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador



A partir da próxima quinta-feira, dia 27 (fevereiro, 2014), os profissionais de veículos de comunicação baianos, de outros estados brasileiros e de outros países, terão um ponto de apoio para cobrir o ‘Carnaval do Pelourinho’. A festa é promovida pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura (SecultBA) e Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), que é responsável ainda pelos programas carnavalescos ‘Ouro Negro’, ‘Pipoca’ e ‘Outros Carnavais’. A ‘Sala de Imprensa’ do Pelourinho oferece atendimento bilíngue aos profissionais, de quinta-feira (27) até a terça-feira de carnaval (04.03), das 16h às 24h, período em que acontece a programação oficial. Para acesso à sala, basta apresentar a identificação profissional atualizada ou do veículo de comunicação para o qual trabalha.

O posto de imprensa fica na casa nº12 do Largo do Pelourinho (Praça José de Alencar, Centro Histórico de Salvador), sede do CCPI, em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, prédio religioso restaurado pelo governo estadual via SecultBA e Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), que também apoia a montagem da sala. Este apoio à imprensa no Pelô foi montado com 14 computadores e acesso à internet, linhas telefônicas e mapas de localização do Centro Histórico da capital baiana. Este é o único ponto de apoio profissional aberto para fotógrafos, cinegrafistas e jornalistas no trecho entre a Praça da Piedade, na Avenida Sete, e o Forte de Santo Antônio Além do Carmo.

ESTACIONAMENTOS
As equipes de reportagem e filmagens que chegam de carro ao Pelourinho, assim como os foliões, podem usar estacionamentos de zonas azuis ou dois estacionamentos cobertos privados. O primeiro, no sentido Aquidabã-Barroquinha, é o MasterPark, com 400 vagas e entrada pela Avenida J.J. Seabra (Baixa dos Sapateiros), que tem funcionamento 24 horas.
Ele é conhecido como estacionamento da ‘Praça das Artes’, por ter um espaço aberto no último piso que dá acesso direto à Rua Gregório de Mattos, onde estão as sedes do Olodum e do Afoxé Filhos De Gandhy, próximo ao Largo do Pelourinho. O outro, também privado, é um edifício-garagem com oito pavimentos, ao lado da ladeira do antigo Cine Pax, dando acesso à Rua das Laranjeiras, mais próximo ao Terreiro de Jesus.
A sala de imprensa terá mapas do Centro Histórico de Salvador, com indicações de posto de saúde, bombeiros, polícia militar, informações turísticas, delegacia, bancos, entre outros serviços, assim como, a localização dos largos onde acontecem shows. Serão oferecidos press kits, relação completa das atrações da festa, além de infra-estrutura de sanitários, água e coffee break. Mais informações, por meio dos telefones (71) 8731-2641, 9922-1743 e 9110-5099


Fonte : Secult BA (21/02/14 | 17H02) - fevereiro 2014

volta | contato

www.carnaxe.com.br