carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Últimos ensaios antecipam Carnaval do Pelô
bastidores da folia
O Carnaval do Pelô integra o Carnaval da Cultura, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia



O clima de carnaval já tomou conta do Pelourinho. Nos últimos dias antes da folia, o público pode se divertir nos ensaios que acontecem em todos os largos enquanto, nas ruas, a equipe prepara a montagem da decoração, que tem como tema “Bahia Negra: Caymmi e Ilê”, assinada pelo artista plástico J.Cunha. O Carnaval do Pelô integra o Carnaval da Cultura, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia justamente para apoiar a diversidade de ritmos e gêneros musicais e, principalmente, a estética e a arte de diferentes artistas, grupos e entidades culturais da Bahia.

O bloco que inicia a contagem regressiva para o carnaval nas terça-feiras O bloco Afro Ókánbi faz a festa no largo Pedro Archanjo, a partir das 19 horas. A entrada é gratuita. Neste mesmo dia o Olodum agita o largo Tereza Batista, com ingressos a R$ 50 reais, e a banda de reggae Dionorina se apresenta no largo Quincas Berros D’Água, às 21 horas, com entrada livre.

Na quarta-feira (26), acontece a XXIV Lavagem da Fundação Cultural. A tradicional festa de camisa realizada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia acontece no largo Pedro Archanjo. Também na quarta-feira tem “Reggae esquentando o carnaval”, com Aspiral do Reggae, às 20 horas, no largo Tereza Batista, com entrada gratuita.

O Carnaval do Pelô começa oficialmente na sexta-feira (28). É o cacique Carlinhos Brown quem comanda a largada e faz a alegria do folião pipoca no palco principal, montado no largo do Pelourinho, onde também vão se apresentar Márcia Castro (sábado, 01/03), Baiana System (domingo, 02/03), Lazzo (segunda-feira, 03/03) e Mariene de Castro, com participação especial de Margareth Menezes (terça-feira, 04/03). Além dessas atrações, dezenas de bandas e artistas estão escalados para os cinco dias de festa. São atrações para todos os gostos e todos os estilos espalhadas pelas ruas e largos do Pelô.


Fonte : SECULT BA (21/02/14 | 13H02) - fevereiro 2014

volta | contato

www.carnaxe.com.br