carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


OSBA faz participação na exposição “É Tropical, Inclusive” no MAM-BA
bastidores da folia
A Orquestra Sinfônica da Bahia mistura poesia e música numa performance gratuita realizada na próxima sexta-feira



As vésperas de estrear o seu novo projeto em apresentações no Domingo no TCA (dia 23) e no carnaval (dia 26), batizado de BAILECONCERTO, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) faz uma parada na exposição “É Tropical, Inclusive”, em cartaz no Museu de Arte Moderna da Bahia. O público tem a oportunidade de conferir a OSBA numa performance que mistura música de concerto e poesia nesta participação especial que acontece no próximo dia 21 de fevereiro (sexta-feira), às 18h, no MAM-BA. A entrada é gratuita.

A mostra do MAM, em cartaz até o dia 18 de março, tem seu título emprestado do ensaio Nordeste, publicado pelo antropólogo pernambucano Gilberto Freyre (1900-1987) nos anos 30, que fala sobre a necessidade de criação de um campo de pesquisa dedicado a estudar a influência do clima tropical em nossa forma de viver. A exposição ocupa todo o casarão do MAM-BA com 25 obras de diferentes artistas, atuantes em um período da produção brasileira que começa na década de 1920 e vai até o início do século 21.

Sob a regência do maestro Carlos Prazeres, curador artístico da OSBA desde 2011, A participação da OSBA se dará através de um programa que lança olhares múltiplos sobre temas brasileiros e de toda a América Latina. A poesia do chileno Pablo Neruda (1904-1973), entremeada entre as peças, ajuda a compor um cenário sul americano que dialoga com o conceito da exposição. A OSBA é mantida pela Secretaria de Cultura (Secult-BA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) e do Teatro Castro Alves.

SERVIÇO:OSBA NO MAM – EXPOSIÇÃO “É TROPICAL, INCLUSIVE”
Regência: Carlos Prazeres
ONDE : Museu de Arte Moderna da Bahia - Av. Contorno – Comércio/Solar do Unhão - SALVADOR BA
QUANDO : 21 de fevereiro 2014 - SEX - 18h
QUANTO : Entrada Gratuita


Fonte : SECULT BA (19/02/14 | 11H02 ) - fevereiro 2014

volta | contato

www.carnaxe.com.br