carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Os segredos de Claudia Leitte para o Carnaval
é carnaval
A musa do axé se prepara para ir para avenida no segundo ano de seu bloco Largadinho



A festa mais esperada do ano demanda muita preparação para os artistas que cantam, pulam e dançam por vários dias e horas seguidos e precisam reabastecer as energias. A Personal Trainer Carla Sucupira revela a preparação da cantora Claudia Leite para o Carnaval de Salvador 2014. Com um ano de shows intensos e praticando Zumba, programa de fitness que é uma verdadeira paixão da cantora, a preocupação da artista na época da folia é apenas com a alimentação. Claudia vai para avenida: sexta com o bloco Coco Bambu, sábado, domingo e segunda com o seu bloco Largadinho.

COMO CLAUDIA LEITTE ESTÁ SE PREPARANDO PARA O CARNAVAL ?
Claudia teve um ritmo muito intenso este ano e ela utilizou a Zumba, também como forma de aeróbico, ela teve um gasto energético muito grande. Além disso, ao longo do ano prescrevi alguns treinos de musculação para que ela mantivesse a massa muscular. Nós conversamos e chegamos a um acordo que durante esses 15 dias que antecedem o carnaval, ela teria um descanso, até porque a gente já alcançou o nosso objetivo.

EXISTE ALGUMA DIETA ESPECÍFICA PARA ESTE PERÍODO
Trabalhamos em conjunto com a nutricionista Lêda Teixeira. Agora foi intensificada uma dieta com todos os suplementos necessários, sem nenhum conservante. Ela também toma fórmulas a base de vitaminas e aminoácidos para ela poder fazer um carnaval equilibrado com bastante energia. A Claudia come alimentos mais saudáveis, alimentos que tenham energia, que façam proteção da célula. É uma dieta meio detox, mas com todos os carboidratos, com todas as vitaminas, com todas as proteínas, com tudo o que o organismo dela vai precisar para os dias de folia.

EXISTE ALGUM ALIMENTO QUE NÃO PODE FALTAR?
O carboidrato, porque é fonte de energia. No caso de Claudia, estamos priorizando carboidratos complexos, que são as raízes, inhame, aipim, batata doce. Ela também come massas, todas integrais e sem glúten.

O QUE CLAUDIA LEITTE VAI FAZER PARA REPOR AS ENERGIAS APÓS CADA APRESENTAÇÃO ?Alimentação. Os alimentos que serão ingeridos antes, durante e após o percurso vão repor todo este gasto.

QUAL A ANTECEDÊNCIA PARA INICIAR A PREPARAÇÃO ?
Não existe um tempo. A atividade física e nutrição são para a vida toda. A Claudia é muito equilibrada, ela faz isso como rotina na vida dela, é por isso que sempre foi bem sucedida no período pós-parto. Ao longo do ano, ela mantem um nível saudável e físico equilibrado. Agora que é o Carnaval, a nutricionista priorizou alimentos mais energéticos, que deem mais força e energia. Agora a dieta do carnaval está sendo específica. Há um mês ela já vem fazendo, vem se preparando para o carnaval com esta dieta específica. Mas esta reeducação acontece o ano inteiro.

 

EXISTE ALGUM SEGREDO ?
Não existe segredo, existe uma preparação ao longo do ano.


Fonte : Claudia Leitte - fevereiro 2014

volta | contato

www.carnaxe.com.br