carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Orquestra Afrosinfônica faz último concerto de circulação no Pelourinho
bastidores da folia
Projeto foi patrocinado pela SecultBA e passou por Ilhéus, Jequié, Santo Amaro, Cachoeira e Camaçari



Após passar o ano de 2013 se apresentando em diversos espaços culturais em Salvador e no interior da Bahia, a Orquestra Afrosinfônica faz o seu último concerto do projeto de circulação. No dia 15 de janeiro de 2014 (quarta-feira), às 20h, a Afrosinfônica encerra a tour e se prepara para o lançamento do seu primeiro disco. A entrada para o concerto é gratuita.

Financiado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, o projeto de circulação da Orquestra tem seu encerramento com um saldo positivo e acima da expectativa de público, que foi de aproximadamente 5100 pessoas em todas as cidades por onde passou: Salvador, Ilhéus, Jequié, Santo Amaro, Cachoeira e Camaçari. Além disso, o projeto realizou oficinas de formação em harmonia e arranjo para orquestra, ministradas pelo maestro Ubiratan Marques, e de percussão pelo maestro assistente Gilberto Santiago.

O Pelourinho foi escolhido para encerrar a temporada pelo fato de a Orquestra Afrosinfônica ter nascido lá, no Núcleo Moderno de Música, escola de música criada por Ubiratan Marques e administrada por ele e Gilberto Santiago de 2007 a 2010. Hoje a Afrsinfônica permanece no Pelourinho, realizando seus ensaios na Casa do Benin, numa parceria com a Fundação Gregório de Matos.

Produzida pela Salamandra Produções, a temporada de circulação tem financiamento da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do edital de Demanda Espontânea do Fundo de Cultura da Bahia de 2011. Com o fim da turnê, a orquestra agora se prepara para o lançamento do seu primeiro disco, também financiado pela SecultBA.

SERVIÇO : Orquestra Afrosinfônica – concerto de encerramento da temporada
QUANDO: 15 de janeiro de 2014 - QUA - 20h
ONDE: Largo Tereza Batista, Pelourinho - Salvador BA
QUANTO: entrada gratuita


Fonte : Secult BA (09/01/14 | 09H01) - janeiro 2014

volta | contato

www.carnaxe.com.br