carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Levi Lima revela planos do Jammil para 2014 em entrevista à rádio Tudo FM
bastidores da folia
O vocalista do Jammil e Uma Noites concedeu entrevista para o programa On Class



O vocalista do Jammil e Uma Noites, Levi Lima, concedeu entrevista para o programa On Class, da rádio Tudo FM. O cantor esteve nos estúdios da capital baiana e revelou aos apresentadores Fernando Souzza, como está sua rotina de compromissos à frente da banda, com uma maratona de shows pelo país.
“Durmo pouco, muito menos hoje. Mas quando você faz o que gosta, o cansaço é menor. Me divirto no palco, cantando, compondo. É uma devoção pelo que faço, uma verdadeira gratidão pelo talento que Deus empresta pra gente. Nós, artistas, temos a oportunidade de levar boas mensagens às pessoas, é o que penso quando componho”, contou Levi.
Ainda sobre sua trajetória na música baiana, ele revelou os passos que o levaram ao palco do Jammil. “Me sinto ainda começando a carreira. Comecei em banda de forró, a Melaço de Cana. Depois veio o Terrassamba, em que era back. Comecei a fazer faculdade de composição na Universidade Federal da Bahia, mas com o aumento do número de shows, tive que trancar. Aí veio a Via Circular, onde comecei a ser conhecido como compositor nesse período e veio Palácios e Castelos, que foi gravada em forró, sertanejo, por Luan Santana. Hoje tenho a oportunidade maravilhosa de cantar no Jammil, continuo mandando músicas minhas para outros artistas”, disse.

CELEBRAR
A música Celebrar foi um dos destaques do programa. O locutor Luiz Henrique ressaltou o olhar diferenciado que Levi traz em suas composições e interpretação. “Essa música Celebrar fiz com Manno Góes, que é um dos maiores compositores de nossa música. A gente faz uma reflexão na letra. Passamos muito tempo tensos, ansiosos, e precisamos ter atenção às coisas mais simples, que são sinônimo de sucesso. Sempre tive o que quis ter, família, amor, e sempre tive sucesso. O sucesso está em ter o que se propõe a ter”, explica o compositor.
Levi ainda completou: “Celebrar ganhou o Prêmio Jovem Brasileiro em 2013 e foi tema das meninas do handebol de forma espontânea, tendo sido escolhida pela psicóloga da seleção. A música tocava lá na Sérvia. Enfim, era o que a gente queria, que tocasse diferente na vida de todo mundo”, afirmou o convidado do On Class.

MÚSICA E RESPONSABILIDADE
Um dos pontos abordados na entrevista, que durou uma hora, ao vivo pela Tudo FM, Levi Lima ainda revelou seu cuidado com as letras de suas composições, se emocionando ao ouvir a versão acústica deColorir Papel. “Música é responsabilidade, a gente não pode estar contando qualquer história, tem uma responsabilidade social também em nossa profissão”, disse Levi.
Fernando Souzza contou ao convidado que Luiz Caldas, que esteve participando do programa em 2013, destacou Levi e Saulo como expoentes da música baiana. “Fico emocionado, porque Luiz é referência para todos os artistas, talentoso, multi-instrumentista e excelente compositor. Saulo é um ser de luz, um anjo que temos aqui. Ele me ensina muito, passa uma generosidade absurda. Quando eu cantava na Via Circular, Colorir Papel nem era conhecida e ele já cantava em todos os shows. Esses são os personagens que a gente tem que se inspirar”, disse.

PROJETOS PARA 2014
O sucesso dos ensaios do Bloco Praieiro em Salvador também foi um ponto destacado no programa. “Fiquei encantado com o ensaio do Praieiro, o metro quadrado mais bonito do Brasil. Incrível o quanto está bonito o público, vai ser uma expressão do bloco, uma prévia do que está acontecendo”, comentou Fernando Souzza.
Levi ressaltou que a Noite Praieira é um evento que vem crescendo e é fruto do trabalho de uma equipe unida, em espaço especial, que é a cobertura do pestana Bahia Hotel. “Cada evento vai se modificando, agregando pessoas do Brasil inteiro, mobilizando essa turma que gosta do nosso trabalho. Nosso bloco é privilegiado, é o terceiro da fila, horário que nos permite contemplar o por do sol. Começamos saindo um único dia, agora saímos dois dias e já nos cobram o terceiro. O Bloco Praieiro é a reunião de pessoas que estão ali pra curtir e celebrar”, contou o cantor.
Sobre os planos para 2014, Levi ainda revelou que a banda planeja gravar seu novo DVD, ao vivo, numa cidade que ainda está sendo escolhida. Neste ano especial, de música e Copa do Mundo, o Jammil também estará em três eventos oficiais da Fifa.

 




Fonte : Rede Solo (10/01/2014) - janeiro 2014

volta | contato

www.carnaxe.com.br