carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : Margareth Menezes


Margareth Menezes apresenta ‘Para Gil & Caetano’ em São Paulo
O espetáculo surgiu em 2012, em um momento de celebração.


Logo depois de ser registrado em DVD, na gravação de aconteceu no dia 27 de maio, no Rio de Janeiro, o projeto especial ‘Margareth Menezes Para Gil & Caetano’ volta a rodar o país.

A reestreia da turnê acontece em São Paulo, com quatro apresentações no mês de junho, entre os dias 7 e 10. O show, que tem formato eletroacústico, apresenta uma faceta diferente da artista Margareth Menezes.

No palco, a cantora e compositora interpreta apenas canções de Gilberto Gil e Caetano Veloso, fazendo uma homenagem a esses dois ícones da música. Os paulistanos poderão assistir ao show em duas oportunidades, nos dias 7 e 8, no SESC Vila Mariana.

Também no dia 8, o show faz sua estreia em Jundiaí, no evento Traçando Arte Brasil, que acontece no Parque da Uva. De lá o show segue para o Sesc Santos, para uma apresentação no dia 10.

PARA GIL & CAETANO - O SHOW
O espetáculo surgiu em 2012, em um momento de celebração. O ano foi especial, pois além de marcar os 25 anos de carreira de Margareth Menezes, celebrava os 70 anos de vida de Gilberto Gil e Caetano Veloso. O projeto idealizado pela artista uniu as duas comemorações. A estreia aconteceu em agosto de 2012, com duas apresentações no Rio de Janeiro: no Teatro Rival Petrobrás e no Theatro D. Pedro (Petrópolis). Já nos primeiros shows, Margareth foi recebida por um público empolgado e por uma crítica especializada bastante positiva.
Entre o final de 2012 e todo o ano de 2013, foram mais de 30 apresentações pelo Brasil já tendo passado por palcos das principais capitais brasileiras, entre elas: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza e Aracaju. Também de cidades como Petrópolis e Niterói (RJ), Sorocaba (SP), Santa Bárbara (MG), Vitória da Conquista, Porto Seguro, Juazeiro, Alagoinhas, Ilhéus, Lençóis e Mucugê, na Chapada Diamantina (BA). O espetáculo rendeu elogios do jornalista e crítico musical carioca Mauro Ferreira, que o definiu: “um dos melhores trabalhos de Margareth Menezes ao longo dos 25 anos de carreira, voz talhada para expor todas as contas e temas da Bahia - plural, universal e sempre atual - de Gilberto Gil e Caetano Veloso.”

www.carnaxe.com.br