carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



  Bastidores da Folia

      


QUANDO ?

  30 de março 2014 - DOM - 11h

ONDE ?

  Anfiteatro Dorival Caymmi - Parque da Cidade - Salvador BA

QUANTO ?

  Gratuíto

Portal Carnaval

volta | contato

Projeto Música no Parque recebe a Banda Mametto
Concebida em 2008, a banda é liderada por Ana Mametto, cantora de timbre marcante e inconfundível



Com patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Fazcultura, o grupo se apresenta dia 30 de março (domingo), às 11h, com entrada franca A banda Mametto é a próxima atração do projeto Música no Parque, que acontece no dia 30 de março, às 11h, no Anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade. Consolidado na programação cultural de Salvador, o Música no Parque tem entrada franca e está entre os mais importantes projetos musicais realizados na capital.

Mametto, que significa “mãe de todos” em um dialeto angolano, é um grupo que mistura a raiz tradicional da cultura popular brasileira ao universo pop mundial, mesclando a força dos tambores e ritmos da Bahia a elementos da música latina, africana e do jazz, pop e rock, obtendo novas sonoridades através desta fusão. Com músicos de excelente nível técnico e profissional, a Mametto oferece a oportunidade de se apreciar a música brasileira nas suas mais variadas vertentes, que influenciam tendências artísticas através de todo o mundo, numa linguagem universal com elementos que simbolizam o panorama cultural do país.

Concebida em 2008, a banda é liderada por Ana Mametto, cantora de timbre marcante e inconfundível, que interpreta canções de diversos gêneros musicais, aliada a uma performance de palco vibrante, o que traz às suas apresentações uma característica de espetáculo para se ver, ouvir e dançar. A Mametto estreou para o público em janeiro de 2010, em Salvador, com o projeto “Tudo Vira Som” numa série de shows que contaram a participação de grandes artistas, como Mateus Aleluia, Bule Bule, Gerônimo, Raimundo Sodré, Dog Murras, Roberto Mendes, Armandinho e Moraes Moreira, e geraram o conteúdo do segundo DVD e CD promocional, nos quais estão “Bem Baiana”, atual música de trabalho.

Com o patrocínio exclusivo da Oi e da Secretaria de Cultura da Bahia, através do Programa Fazcultura, o projeto apresenta programação diversificada, aberta a todos os ritmos e estilos musicais e tem o apoio cultural do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, com participação ativa na produção artística e cultural brasileira. A realização é da Caderno 2 Produções Artísticas.

Fonte : SECULT BA (19/03/14 | 17H03)

www.carnaxe.com.br