carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Show de Carlos Barros faz parte da programação musical do III Fórum do Pensamento Crítico
bastidores da folia



O músico e professor de História, Carlos Barros, será uma das atrações musicais do Fórum do Pensamento Crítico 2014. Com o título “Mapas: história e música”, sua primeira apresentação será na terça-feira (25/03), às 18h, no Foyer do Teatro Castro Alves. Já a segunda está marcada para a quarta-feira (02/04), às 20h, no Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia. Dividindo o espaço com a violinista Marília Sodré e com um repertório constando de músicas como Copo Vazio, de Gilberto Gil, Roda Viva, de Chico Buarque, e Caminhando e Cantando, de Geraldo Vandré, Carlos Barros promete um show baseado em canções relacionadas ao momento histórico da ditadura civil-militar vivido pelo Brasil.

Como professor de História, Carlos analisa ser de extrema importância pensar os 50 anos do golpe de 1964, o que foi e as conseqüências até os dias atuais.

O III Fórum do Pensamento Crítico acontece de 24 a 28 de março, no TCA, reunindo pensadores brasileiros, políticos e militantes, que discutirão os 50 anos do Golpe que implantou uma ditadura no Brasil, além dos 30 anos da campanha Diretas Já e o processo de redemocratização da política brasileira. O Fórum é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, com apoio da Secretaria de Educação do Estado, Fundação Perseu Abramo, Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA, Jornal A Tarde, CESE, Ministério da Justiça e Assembléia Legislativa da Bahia. Mais informações no endereço: www.fpc.ba.gov.br/forum

SERVIÇOS Mapas: história e música, show de Carlos Barros
ONDE : Foyer do Teatro Castro Alves e Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia - Salvador BA
QUANDO : 25 março 2014- 18h + 02 de abril 2014 - 20h


Fonte : secult ba (21/03/14 | 15H03) - abril e março 2014

volta | contato

www.carnaxe.com.br