carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


60ª Festa do Peão de Barretos
slogan "O show vai começar"



De 20 à 30 de agosto será realizado a 60º rodeio, Festa do Peão da cidade de Barretos, interior paulista. Nos dias 21 e 23 de agosto acontece o Peão Folia, carnaval fora de época dentro da festa de peão e este ano, será animado pela Banda Eva (Felipe Pezzoni) na sexta (21) e pelo eletrizante cantor Tomate no domingo (23).

A Fundação do Clube "Os Independentes" em 15 de julho de 1955. Realização da 1ª Festa do Peão em 1956, a festa era realizada em 2 dias, como o primeiro evento do gênero realizado na América Latina. Desde a primeira edição, realizada embaixo de uma de lona de circo, até hoje, o evento não apenas cresceu e se solidificou, como se tornou a mais importante referência cultural sertaneja do interior brasileiro. Atualmente com repercussão internacional, compõem o Calendário Mundial de peões de todos os cantos.

ONDE : Parque do Peão de Barretos Mussa Calil Neto, Barretos SP

TRIO ELÉTRICO - PEÃO FOLIA
21.08 - SEX - axé - Banda Eva (Felipe Pezzoni)
23.08 - SAB - axé - Tomate

 


PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Entre as grandes atrações anunciadas na programação musical da 60ª edição da Festa do Peão de Barretos, o show do norte-americano Garth Brooks é um dos destaques. No dia 22 de agosto, sábado, o maior ícone da música country americana se apresenta no Estádio de Rodeios no Parque do Peão em uma ação beneficente em prol ao Hospital de Câncer de Barretos. No mesmo dia, uma das duplas mais consagradas da atualidade também se apresenta: Fernando & Sorocaba. Além da atração internacional, o evento também é fiel à sua tradição e traz outros nomes importantes do cenário da música nacional.
A abertura acontece na quinta-feira, dia 20, com os shows de Rio Negro & Solimões, João Neto & Frederico, e artistas de Barretos e região com o show Filhos da Terra. Na sexta-feira, dia 21, dois dos principais cantores sertanejos da atualidade estão na programação: Luan Santana e Cristiano Araújo. Na mesma noite tem ainda Thiago Brava, Luiz Henrique & Léo e Janaynna.
No domingo, dia 23, o evento recebe Henrique & Diego e Guilherme & Santiago e ainda atrações para a família. Além do Rancho do Peãozinho, que traz atividades socioeducativas durante todos os dias do evento para as crianças, a Festa também receberá o show da Galinha Pintadinha. A grade do dia traz ainda o sertanejo Juliano Cézar e o funk de MC Guimé.
Na segunda-feira, dia 24, três duplas marcam a programação: Carreiro & Capataz, Pedro Henrique & Fernando e Matheus & Kauan. Na terça-feira, o show é de Gino & Geno e Humberto & Ronaldo. A quarta-feira, dia 26, tem mais sertanejo com Mato Grosso & Matias e Zé Henrique & Gabriel.
Na quinta-feira, dia 27, tem o especial BEM SERTANEJO com Michel Teló e Bruno & Marrone e participações especiais que incluem George Henrique & Rodrigo. Completando a noite: Bruninho & Davi e Trio do Brasil. Na sexta-feira um show inédito roteirizado especialmente para o evento: Chitãozinho & Xororó e Edson & Hudson juntos no mesmo palco em uma homenagem ao cantor José Rico. Outro destaque neste dia é o sertanejo Gusttavo Lima. Cantam também Zé Ricardo & Thiago, Thales Lessa, Kleo Dibah & Rafael e Sol Garcia.
No sábado, dia 29 a arena recebe a dupla embaixadora do evento nos seus 60 anos: Henrique & Juliano e ainda Jads & Jadson, Zé Neto & Cristiano, Israel & Rodolfo, Roby & Thiago, Conrado & Aleksandro e Bruno & Barreto. Fechando a programação musical no domingo, dia 30, durante a final do 23º Barretos International Rodeo, tem música raiz com Gilberto & Gilmar.


- www.independentes.com.br

EDIÇÕES ANTERIORES

CarnAxE - o autêntico e mais completo Portal do Carnaval
2014 - 59ª edição rodeio + trio elétrico
2013 - 58ª edição rodeio + trio elétrico
2012 - 57ª edição rodeio + trio elétrico
2011 - 56ª edição rodeio + trio elétrico
2010 - 55ª edição rodeio + trio elétrico
2009 - 54ª edição rodeio + 7ª edição Peão Folia
2008 - 53ª edição rodeio + 6ª edição Peão Folia
2007 - 52ª edição rodeio + 5ª edição Peão Folia
2006 - 51ª edição rodeio + 4ª edição Peão Folia
2005 - 50ª edição rodeio + 3ª edição Peão Folia
2004 - 49ª edição rodeio + 2ª edição Peão Folia
2003 - 48ª edição rodeio + 1ª edição Peão Folia
2001 - 46ª edição rodeio

Fonte : CarnAxE, Independentes - agosto 2015

volta | contato

www.carnaxe.com.br