carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Casa da Música realiza o Sarau Itapuã Canta Gonzagão
bastidores da folia
O projeto Sarau de Itapuã, uma parceria entre a Casa da Música e a Independência Musical Associada (IMA)



A Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – realiza, dentro do projeto Sarau de Itapuã, a ação Itapuã Canta Gonzagão no dia 14 de dezembro 2015, às 18h, em Salvador BA. A homenagem acontece um dia após a data em que Luiz Gonzaga completaria 103 anos e contemplará, ainda, um encontro de forrozeiros. O objetivo é reverenciar o legado deixado pelo Rei do Baião na música. “Luiz Gonzaga nos legou uma música viva e forte, impregnada de alma, coração, sertão e fé, que, com seu dote extraordinário, simbolizou a luta em nome de um povo que não tinha nem voz, nem vez, em nome de sua cidadania” - conta o coordenador da Casa da Música, Amadeu Alves.

O projeto Sarau de Itapuã, uma parceria entre a Casa da Música e a Independência Musical Associada (IMA), oferecerá um ambiente caracterizado pelos símbolos da cultura nordestina, com fogueiras, comidas típicas e um forró pé de serra, como programação principal do Sarau, às margens da Lagoa do Abaeté.

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.


Fonte : SECULT BA (09/12/2015 16:53) - dezembro 2015

volta | contato

www.carnaxe.com.br