carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Programa Tambores da Liberdade promove divulgação da cultura afro-brasileira
bastidores da folia
Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI



No ar aos sábados das 18h às 19h, o programa vem se firmando como um dos vetores de divulgação e valorização da música e da cultura de tradição africana Criado e idealizado no ano 2000, numa iniciativa dos Blocos Afro Ilê Aiyê, Malê Debalê (1979) e Olodum (1980), o programa Tambores da Liberdade, “Tambores” como é carinhosamente chamado pelos ouvintes, tem por tem por objetivo divulgar a música e a cultura dos Blocos afro e a cultura afro-brasileira. Todos os sábados das 18 às 19 horas, na rádio Educadora FM, 107,5, o programa vem ampliando o espaço de divulgação da música negra mundial: músicas dos blocos afro, música tradicional e sacra africana, samba, jazz, blues, samba-reggae, reggae, entre outras.

O Tambores da Liberdade é um programa semanal, musical, informativo e interativo com uma forte participação do ouvinte. A música que além de fazer a mente, tem o propósito de fazer o ouvinte ver o mundo de forma positiva e construtiva. Nesses quase quinze anos de transmissão, o programa vem se firmando como um dos vetores de divulgação e valorização da música e da cultura de tradição africana.

No “Tambores” há o quadro “Papo de Criol@” onde acontece entrevistas com artistas e personalidades que falam sobre temas da atualidade, sobre a história dos afro-descendentes no Brasil e no Mundo e também sobre a musicalidade baiana. No espaço “Noticias do Mundo Afro”, o público se informa sobre aspectos da comunidade negra no Brasil e no mundo. Em todos os quadros acontecem promoções com sorteios de brindes e ingressos dos ensaios dos blocos afros, que faz o fim de semana do ouvinte muito mais vibrante.


Fonte : SECOM BA (05/05/15 | 17H05 )- MAIO 2015

volta | contato

www.carnaxe.com.br