carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Margareth Menezes é atração do Boca de Brasa na Liberdade
bastidores da folia
Nesse terceiro ano de atividades, o Boca de Brasa, além das atividades de formação e difusão, desenvolve ações estruturantes no setor cultural da cidade.



A apresentação do resultado das oficinas do projeto Boca de Brasa, que está sendo realizado durante toda esta semana no bairro da Liberdade, vai contar com uma convidada pra lá de especial: a cantora Margareth Menezes. O espetáculo gratuito e aberto ao público acontece neste domingo (15), às 17 horas, na Praça Nelson Mandela – em frente ao Plano Inclinado Liberdade-Calçada, com abertura a ser feita pelo grupo infantil Filó Brincante.

A apresentação acontecerá num palco móvel, montado em um caminhão equipado com estrutura completa, que engloba iluminação, camarim, sonorização adequada e equipe técnica. Em 2015 o Boca de Brasa-Ano 3 aumentou a carga horária das oficinas, que passou de quatro para seis dias e chega a dez bairros da cidade. A primeira etapa foi em fevereiro, na Ribeira, e a próxima edição acontece no bairro de Lobato. Promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o Boca de Brasa tem como objetivo incentivar a cultura na periferia de Salvador, resgatando a cidadania, por meio do fortalecimento das diversas manifestações artísticas nos bairros.

Plano Municipal de Cultura – Nesse terceiro ano de atividades, o Boca de Brasa, além das atividades de formação e difusão, desenvolve ações estruturantes no setor cultural da cidade. No último dia 4, foi realizado no Centro Social Urbano um Encontro de Articulação com a comunidade do bairro da Liberdade para discutir o Plano Municipal de Cultura de Salvador, visando à institucionalização da área.


Fonte : Comunicacao Salvador (13/03/2015) - março 2015

volta | contato

www.carnaxe.com.br