carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Sucesso em Salvador, Festival de Rua segue para Interior da Bahia
bastidores da folia
Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI



O 11º Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia, realizado no último final de semana na Barra (Salvador), segue agora para as cidades de Nazaré, São Francisco do Conde e Madre de Deus

A Orla do Farol da Barra foi palco, no último final de semana, do sucesso da 11º edição do Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia! Agora o Festival segue para as cidades de Nazaré, onde faz as apresentações nos dias 17 e 18 no Largo Maria Fumaça, São Francisco do Conde, com espetáculos na Orla nos dias 20 e 21 de março e Madre de Deus, também na Orla, no dia 22. Em 2015 são 20 atrações artísticas da África, Ásia, Europa e Américas. Shows de música, mímica, acrobacia, teatro, dança e artes plásticas, sob a direção artística de Bernard M. Snyder, o “homem-banda”, e direção geral e produção de Selma Santos.

E a própria Selma Santos revela que está muito animada com as apresentações no interior do estado, e que a expectativa é muito grande. Este ano, pela primeira vez a cidade de Madre de Deus recebe o festival. Isso foi possível através do contato direto da Prefeitura da cidade com o festival. “Eu achei ótimo quando o secretário de Cultura de Madre de Deus, Djalma Thürler, me procurou. Ele tinha levado outro evento lá, o FIAC, e teve uma apresentação na rua que representou muito para a cidade, foi o que fez ele nos procurar e acreditar que fazer uma parceria com o Festival de Rua poderia dar certo, e eu espero que seja a primeira de muitas”, falou empolgada, Selma Santos.

Para Bernard M. Snyder o festival este ano, em Salvador “funcionou de uma maneira maravilhosa, o número de pessoas que estiveram na Barra para curtir o festival superou as nossas expectativas”. Ele conta que viu muitos shows com pessoas formando rodas em torno e falando ‘quero ver’. “Muita gente chegando para assistir, e para a gente é uma satisfação enorme”, concluiu. Em relação à expectativa pra o interior do estado, o diretor artístico do evento diz que espera que todo mundo saia de casa para assistir os shows, pois tem muita coisa boa, espetáculos para todas as idades. “O Festival de Rua levaartistas de 10 países, de quatro continentes, apresentando as mais variadas formas de arte. E depois do grande sucesso que as jam sessions no final de cada noite fizeram em Salvador, vamos continuar com estas interações espontâneas entre os artistas também nas cidades do interior.

O Festival Internacional de Artistas de Rua desde 2002 já foi realizado em dez localidades diferentes de Salvador e sete cidades do interior do estado. No interior do estado os artistas do Festival já se apresentaram em Santo Amaro (dois anos), Juazeiro (dois anos), Sobradinho (três anos), Paulo Afonso (quatro anos), Maragojipe, Conceição do Almeida e Santo Antônio de Jesus. Todas as apresentações acontecem em praças públicas, sem cobrança de ingresso e são indicadas para espectadores de todas as idades. O Festival Internacional de Artistas de Rua recebe apoio financeiro do Fundo de Cultura e apoio logístico das prefeituras de Nazaré e São Francisco do Conde.

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTISTAS DE RUA 2015
17.03 - TER - 19h – Nazaré/BA – Largo Maria Fumaça
18.03 - SEG - 19h – Nazaré/BA – Largo Maria Fumaça
20.03 - SEX - 19h – São Francisco do Conde/BA – Orla
21.03 - SAB - 19h – São Francisco do Conde/BA – Orla
22.03 - DOM - 17h – Madre de Deus/BA – Orla



Fonte : SECOM BA (19/03/15 | 14H03 ) - Março 2015

volta | contato

www.carnaxe.com.br