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10ª Caminhada do Samba acontece em Salvador
bastidores da folia
Com patrocínio do Fazcultura



A União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba) promove, no próximo dia 29 de novembro, a tradicional Caminhada do Samba. A décima edição o evento faz uma homenagem ao Dia do Samba - comemorado em 2 de dezembro - e acontece a partir das 15 horas, com nove trios elétricos que sairão do Campo Grande em direção a Avenida Sete, passando pela Praça Castro Alves e voltando para o Campo Grande para finalizar o circuito. O evento tem patrocínio da Ambev e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. "Com apresentação de sambistas locais, a caminhada é uma homenagem ao samba, raiz cultural da música popular brasileira", ressalta o presidente da Unesamba e do bloco Alerta Geral, José Luiz Lopes, mais conhecido como Arerê.

Nesta edição, a caminhada celebrará os 50 anos de samba do compositor e cantor Nelson Rufino e os 40 anos de atividade do Bloco Alvorada. Ao todo, nove blocos sairão na caminhada. São eles: Alerta Geral (Banda Katulê), Alvorada (Grupo Bambeia e convidados), Amor e Paixão (Nelson Rufino, Batifun e Grupo Movimento), Pagode Total (É o Tchan, Grupo Pagode Total e convidados), Proibido proibir (QG do Pagode e Ju Moraes), Q Felicidade (Tácio Martins e banda), Reduto do Samba (Denny Palma e banda), Samba Popular (A Grande Família) e Vem Sambar (Viola de Doze). Como todos os anos, as camisas da Caminhada do Samba poderão ser trocadas por uma lata de leite. Mais informações pelo telefone 3329-6949.

FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia – FCBA, CrediFácil Bahia (em parceria com a Desenbahia) além das linhas especiais de apoio, como os Pontos de Cultura e o Carnaval Ouro Negro. O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.


Fonte : SECOM BA (27/11/2015 10:59) - novembro 2015

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