carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Jammil dá a largada para seu projeto na Ponta do Humaitá
bastidores da folia
A Banda Jammil e Uma Noites é liderada por Levi Lima



O sábado começou em clima de celebração na Ponta do Humaitá, em Monte Serrat. Grupos de amigos e famílias já aproveitam a Feira da Cidade, parceira desta primeira edição do projeto da banda Jammil e Uma Noites, “Vamos ver o pôr do sol”. A iniciativa do Jammil contará com shows acústicos abertos ao público, nesse cartão portal de Salvador, e ações de cidadania e preservação do patrimônio, até janeiro de 2016.

A primeira edição acontece neste sábado e domingo, dias 12 e 13 de setembro, e tem como objetivo contribuir para a revitalização das festividades de Nossa Senhora de Monte Serrat. Para abrir a programação, a Feira da Cidade estreia na Ponta do Humaitá, na Cidade Baixa, com gastronomia, artesanato e arte de rua.

Amanhã, além da feira, uma procissão religiosa e uma missa solene acontecem a partir das 15 horas. Ao final de tarde, para saudar o pôr do sol, o Jammil faz show acústico, com estrutura de palco que deixa a banda mais perto do público e repertório intimista, especialmente preparado para o evento.

 

“Através do projeto “Vamos ver o pôr do sol”, eventos abertos ao público, o Jammil quer retribuir todo o carinho dos moradores da Ponta do Humaitá. Gravamos o DVD Jammil de Todas as Praias em duas etapas, uma delas nesse cartão postal de Salvador. Humaitá tem uma beleza muito especifica, não só a do pôr do sol que temos lá, com toda a energia do lugar, mas do rico patrimônio histórico. Essa etapa do DVD ficou tão linda e vamos levar essa informação para todo o Brasil. Esse paraíso tem que ser apresentado e preservado”, revela o cantor Levi Lima. O novo DVD do Jammil chega às lojas esse mês pela gravadora Som Livre.

O projeto “Vamos ver o pôr do sol” conta com a parceria do Conselho Comunitário e Social de Segurança Pública do Monte Serrat (17a Companhia Independente da Polícia Militar), do Clube de Iates Itapagipe, do Mosteiro de São Bento, e apoio da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Prefeitura Municipal de Salvador.

SERVIÇO : Projeto do Jammil – “Vamos ver o pôr do sol” (1a edição)
Local: Ponta do Humaitá, Monte Serrat – Salvador (BA)
Quando: dias 12 e 13 de setembro de 2015

Programação:
Dia 12 – Feira da Cidade (das 11h às 18h)
Dia 13 – Feira da Cidade (das 9h às 21h)
ENTREVISTA COLETIVA COM LEVI LIMA (14h30) – Restaurante Humaitá (ao lado da Igreja de Monte Serrat)
Procissão e missa de Nossa Senhora do Monte Serrat (a partir das 15h)
Show acústico do Jammil, aberto ao público (a partir das 16h30)


COMENTÁRIOS DA FOLIA
Projeto do Jammil leva milhares de pessoas ao pôr do sol em Humaitá

O projeto da banda Jammil e Uma Noites, “Vamos ver o pôr do sol”, levou milhares de pessoas à Ponta do Humaitá neste final de semana. A programação contou com uma edição especial da Feira da Cidade e com a tradicional festa de Nossa Senhora do Monte Serrat, com procissão religiosa e missa. No domingo (13), o Jammil fez show acústico ao final da tarde e celebrou o sucesso desta primeira edição do projeto, que acontecerá mensalmente até janeiro de 2016. Muita gratidão a todos os moradores do Humaitá, toda a Cidade Baixa e de todos os bairros que compareceram nos levando tanto amor, carinho, energia verdadeira e respeito! Realizei um sonho em escutar nossa cidade cantando todo um repertório de clássicos do grupo e de novos sucessos que conseguimos brindar nessa nova formação, com muito amor!”, disse Levi Lima.

Durante os meses de realização do projeto, o Jammil quer retribuir todo o carinho recebido da comunidade de Humaitá e colaborar para a revitalização desse cartão postal baiano, através de ações de cidadania e preservação do patrimônio. “Hoje foi a realização de um sonho, foi promover alegria, integração entre as pessoas. Queremos tentar, junto com o apoio da iniciativa privada e do governo, revitalizar Humaitá. Queremos levar esse projeto para outras localidades de nossa cidade porque é a reconquista da rua pelo próprio povo, uma forma democrática de lazer. Oferecer essa oportunidade às pessoas que estavam lá conosco hoje foi gratificante demais”, explicou o cantor.

O vocalista do Jammil subiu ao palco no final desta tarde, ao som de Colorir Papel, e aplaudiu junto ao público o pôr do sol de Humaitá, considerado um dos mais belos do país. Entre as canções do repertório acústico da banda, que embalou mais de três horas de apresentação, Você é Tudo, trilha sonora da novela I Love Paraisópolis, ganhou reforço de milhares de vozes. “Gravamos o DVD Jammil de Todas as Praias em duas etapas, uma delas nesse cartão postal de Salvador. Humaitá tem uma beleza muito especifica, não só a do pôr do sol, com toda a energia do lugar, mas do rico patrimônio histórico. Essa etapa do DVD ficou tão linda e vamos levar essa informação para todo o Brasil. Esse paraíso tem que ser apresentado e preservado”, completou Lima. O novo DVD do Jammil chega às lojas de todo o país essa semana, pela gravadora Som Livre.

O projeto “Vamos ver o pôr do sol” conta com a parceria do Conselho Comunitário e Social de Segurança Pública do Monte Serrat (17a Companhia Independente da Polícia Militar), do Clube de Iates Itapagipe, do Mosteiro de São Bento, e apoio da Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Prefeitura Municipal de Salvador.


Fonte e Comentários : Banda Jammil e Uma Noites - setembro 2015

volta | contato

www.carnaxe.com.br