carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Casa da Música recebe diversidade musical no Sarau de Itapuã
bastidores da folia
Margareth Menezes e Baiana System participam do evento



O Sarau de Itapuã da Casa da Música ganha uma edição especial com a participação de artistas renomados em todo o Brasil. Na próxima segunda-feira (05), às 18h, a cantora Margareth Menezes, o guitarrista Beto Barreto, juntamente com o vocalista Russo Passapusso, participam de um bate-papo musicado. A entrada é gratuita e a classificação livre. Com o tema “Territórios Culturais - As Cidades, Suas Culturas e Seus Povos”, o bate-papo explora experiências globais aplicadas a vivências locais, como forma de valorizar e entender os intercâmbios culturais. Margareth Menezes fala sua experiência recente nos Estados Unidos no evento CalBrazilCamp, que já acontece há 18 anos, onde por duas semanas a música brasileira é estudada por pesquisadores de todo mundo. Além disso, ela fala sobre seu trabalho a frente da Fábrica Cultural, produtora responsável pelo Mercado Iaô, que atua no na Península Itapagipana.

Há cinco anos, a banda Baiana System viaja por todo o mundo e apresenta para diferentes povos a sua mistura da guitarra baiana com os soundsystems (paredões de som), que resultou em muitas experiências acumuladas e em seu mais novo álbum, o Duas Cidades. Russo e Beto conversam sobre essa vivência global e como ela tem influenciado no trabalho da banda.

Realizado pela Casa da Música, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), em parceria com a Independência Musical Associada (IMA), o Sarau de Itapuã acontece há nove anos, quinzenalmente, às segundas-feiras. O formato de Sarau permite a participação interativa do público em uma série de atividades e é um dos projetos estratégicos para dinamização das atividades culturais no espaço cultural.

SERVIÇO : Sarau de Itapuã da Casa da Música
QUANDO : 05 de dezembro 2016 - QUA - 18h
ONDE : Casa da Música - Parque Metropolitano do Abaeté - Itapuã - SALVADOR BA

TEMA : Território de Identidades - As Cidades, suas Culturas e seus Povos
PARTICIPAÇÃO : Margareth Menezes, Russo Passarusso e Beto Barreto (Banda Baiana System) - 18h - apresentação de vídeos

 



Fonte : SECULT BA (05/12/2016 09:50) - dezembro 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br