carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Cheiro de Amor apresenta show com poética mais moderna
bastidores da folia
Novos arranjos para canções já conhecidas, elementos eletrônicos e inclusão de instrumentos marcam a nova fase da banda



Novos arranjos para canções já conhecidas, elementos eletrônicos e inclusão de instrumentos marcam a nova fase da banda
O Cheiro de Amor, liderado pela cantora Vina Calmon, agora respira novos ares. Gerenciada, desde o início de abril, pela PA Produtora Artística, a banda vem misturando e experimentando canções para o novo show. “As mudanças, sobretudo em alguns arranjos, não são tão expressivas, mas já é possível identificar a diferença. Estamos resgatando grandes sucessos do Cheiro, mesclando com canções de artistas como Lulu Santos, Maria Gadú e Ana Carolina, e ouvindo inéditas”, afirma o tecladista e diretor musical Juliano Valle. Hoje a banda é formada por sete músicos, já incluindo Vina no vocal. E a formação mais reduzida não impede que sejam inseridos novos instrumentos para aperfeiçoar e diferenciar o som, a exemplo do Ukulele, instrumento musical geralmente com quatro cordas. Influências do indie rock e pop estão sendo trazidas, mas sempre misturadas com elementos percussivos e interferências eletrônicas.

 


Hits como “Pureza da Paixão”, “Olha eu Aí”, “Esperando na Janela” e “Dias de Sol” já ganharam nova roupagem e estão confirmadas no repertório da banda, que vem sendo representada pela cantora Vina Calmon desde a quarta-feira de cinzas do Carnaval 2014, quando se apresentou em um Camarote da folia momesca.
O Cheiro já participou de 36 carnavais, lançou 26 discos, revelou para o Brasil grandes sucessos como “Canto Ao Pescador”, “Doce Obsessão” e “Vai sacudir, Vai abalar”, além de apresentar ao País, cantoras como Márcia Freire, Carla Visi e Alinne Rosa. E há dois anos, a banda vem fazendo shows com Vina, que encanta com o seu vozeirão e firme presença de palco. No Carnaval 2015 ela levou o Troféu Band Folia de Cantora Revelação e ainda foi apontada como Cantora Destaque no Troféu Dodô & Osmar.
A cantora fez um dueto com Júlio Iglesias, em Curitiba, o que a fez ganhar grande visibilidade nacionalmente; participou do projeto Fifa Fan Fest, com apresentações em Salvador, Belo Horizonte e Manaus, no mês da Copa do Brasil, e teve bastante destaque na gravação e no lançamento do DVD “Nas Águas”, gravado no Dique do Tororó, na capital baiana. Depois disso, o Cheiro lançou o single “Proposta Indecente”, que rendeu um clipe com o cantor Lucas Lucco e teve mais de sete milhões de visualizações.
Vina Calmon – A voz do Cheiro - Nascida em Santa Maria da Boa Vista (PE), Vina se mudou para a Bahia, quando tinha apenas quatro anos de idade, junto com os seus pais. Morou em cidades como Chorrochó e Sobradinho, no Vale do São Francisco. Aos 10 anos, já iniciava sua trajetória como cantora com apresentações em barzinhos e pequenas casas de show, sempre acompanhada da família. Seis anos depois, decidiram viver entre Petrolina e Juazeiro, em busca da tão sonhada carreira artística – que se dividia entre Petrolina – onde estudava e Juazeiro, onde se apresentava. Logo depois, Vina se mudou para o Rio Grande do Norte, após receber um convite para comandar uma banda de forró. E em um dos seus shows, no interior de Sergipe, recebeu a proposta para trocar o Forró pela Axé Music. “Fiquei um pouco receosa, porque venho de uma família humilde e na época era complicado arriscar tudo e vir para Salvador. Mas não posso negar que esse era o meu grande sonho”, revela a cantora.
PA Produtora Artística - Lançada no final do ano passado, a PA é liderada por Peu Aguiar e George Castro, e gerencia a carreira das bandas Cheiro de Amor e Mil Verões, com o cantor Battata. Além disso, a PA assume diversos outros artistas e bandas como parceria comercial para venda de shows por todo o País.
Peu atuou durante cerca de 20 anos como produtor executivo e entre as suas principais referências estão o Eva e o cantor Saulo, que o convidou para ser seu empresário, ao seguir em carreira solo. Administrador de empresas e produtor artístico, George Castro também acumula 20 anos de experiência na área. Ele já trabalhou com artistas como Margareth Menezes, Adelmario Coelho e Tonho Matéria. A PA Produtora oferece soluções personalizadas para contratantes e artistas, envolvidos em eventos das mais diversas áreas culturais e de entretenimento. Entre os serviços oferecidos estão o gerenciamento das áreas comercial, artística e de divulgação, e a produção de eventos em variadas categorias.


Fonte : Cheiro de Amor - dezembro 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br