carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Samba Ouro Negro arrasta foliões do Centro Histórico
folia momesca
Carnaval de Salvador 2016 - Bahia



Entidades contempladas no Programa Ouro Negro, gerido pela Secretaria de Cultura, animaram as ruas do Centro Histórico de Salvador, circuito Batatinha com muito samba na tarde desta segunda carnavalesca, dia 08 de fevereiro 2016. Mangue e Não Deixe o Samba Acabar foram as primeiras desfilar e apresentaram a grandeza dos estilos musicais para baianos e turistas.

A cidade de Cachoeira também não ficou fora da folia. Reconhecida pela sua festividade, a pérola do Recôncavo foi para o circuito Batatinha como tema do bloco Não deixe o samba acabar, que apresentou no carnaval, diversos elementos da cidade. O samba-de-roda, mandus, caretas, mascarados e filarmônicas, presentes na tradicional Festa d’Ajuda, encantaram os foliões com o tema Cachoeira no Carnaval do Pelourinho. “Nós temos o samba. Cachoeira é o berço da negritude e sempre teve correspondência com o samba”, disse Lúcio Nery, diretor do bloco Não deixe o samba acabar.

Ao celebrar os 50 anos de samba de Nelson Rufino, homenageado e convidado principal do desfile, o bloco Mangue estampou a sua camisa com fotos do grande sambista. “Nós sempre homenageamos sambistas vivos da Bahia, como a sambista carioca Gal do Beco”, disse Rogério Lima, presidente do bloco oriundo do projeto desenvolvido no terreiro Tumbí Obé Ogi, em Cajazeiras. “A proposta é levar o clima intimista dos blocos de rua no carnaval da Bahia”, concluiu o cantor do grupo Bambeia, banda que puxa o bloco. É o terceiro ano que O Mangue é contemplado pelo Carnaval Ouro Negro. Além do trabalho com a música no terreiro, o Mangue também atua em parceria com o movimento LGBT da região e no entorno do bairro.

 

Fonte : SECULT BA (08/02/2016 23:50) - fevereiro 2016
Foto divulgação : Almir Santos

volta | contato

www.carnaxe.com.br