A segunda apresentação da noite, a banda Samba Maria subiu ao palco do Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho, em Salvador/BA,
com a sua nova formação, composta por sete músicos novos, e a vocalista original do grupo, Lila Brasileiro.
Os foliões suaram a camisa ao som do repertório eclético da banda, que fez releituras de sucessos do sertanejo, arrocha e da MBP em ritmo de samba, e tocou também clássicos como Cada Macaco no seu Galho(Riachão), Só se vê na Bahia (Roberto Mendes) e Não Deixe o Samba Morrer (Alcione).
Sobre a participação da banda no Carnaval da Cultura, Lila diz que se sente feliz e honrada por estar representando o samba da Bahia na folia do Pelourinho. “O samba nasceu na Bahia e eu acho que ele precisa ser sempre lembrado e homenageado”, comenta Lila.
Pela primeira vez no carnaval do Pelô, a sambista feirense Marizélia encerrou a noite da praça apresentando aos foliões músicas do seu mais novo trabalho e cd “O Segredo das Conchas”, além de sucessos como A Massa (Raimundo Sodré), Falsa Baiana (Geraldo Pereira) e Reconvexo (Caetano Veloso).
Na platéia, uma conterrânea da artista se encantava a diversidade do carnaval do Pelô. “É um muito aconchegante, tranqüilo, seguro, organizado e plural”, elogiou Karine Teixeira.
QUANDO : 07 de fevereiro 2016 - DOM
O QUÊ : show palco
ONDE : Largo Quincas Berro D’Água (Pelourinho) - Salvador BA
QUEM : Grupo Samba Maria + encerramento das atrações com Marizélia
|