carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Mudança do Garcia vai abordar enfrentamento à violência contra as mulheres no Carnaval
folia momesca
Carnaval de Salvador 2016 - Bahia



A Mudança do Garcia levará o tema da violência contra as mulheres mais uma vez para a rua, nesta segunda-feira (08) de carnaval, no Circuito Riachão. Os blocos Antibaixaria e o da Banda Chita Fina mostrarão que apoiam a Campanha “Vá na moral ou vai se dar mal” e estão juntos nesta luta.

O Bloco Antibaixaria está em sua 5ª edição, e este ano, o tema chama a atenção da população e dos foliões para a importância de aprovar, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 20.628/2013, chamado de “PL da Propaganda Sem Machismo”. A proposta proíbe a veiculação de peças publicitárias que utilizem o corpo da mulher como atrativo.

Já a Banda Chita Fina, que também estará presente na tradicional Mudança do Garcia, espaço de protestos e lutas, terá como tema “100 anos de samba: força e resistência das mulheres”. A novidade deste ano da campanha “Vá na moral ou vai se dar mal”, a boneca gigante, semelhante aos bonecões do Carnaval de Olinda, em homenagem à madrinha Maria da Penha, também fará parte da Mudança do Garcia.

QUANDO : 08 de fevereiro 2016 - SEG
O QUÊ : Bloco Mudança do Garcia e Bloco Antibaixaria
ONDE : Concentração no Clube Espanhol, Ondina - Salvador BA
QUEM : Banda Chita Fina

 




Fonte : GOV BA (07/05/2016 - 11h44) - fevereiro 2016
Foto divulgação : SECULT BA

volta | contato

www.carnaxe.com.br