carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : SECULT BA (05/02/2016 01:30)


Reggae e Frevo tomaram conta do Carnaval do 100 anos de Samba
Carnaval de Salvador 2016 - Bahia


O Carnaval do Pelourinho marcado pelo tema 100 anos de Samba foi tomado pelo reggae e frevo, nesta quinta-feira, dia 04 de fevereiro. Os foliões balançaram ao som da Orquestra Reggae de Cachoeira na primeira noite de folia no Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho, em Salvador/BA.

Em sua estreia no Carnaval, a Orquestra Reggae de Cachoeira celebrou o repertório dos reggaemans de sua terra (Edson Gomes, Nengo Vieira e Sine Calmon), de grandes nomes mundias do gênero (Bob Marleye e Gregory Isaacs), além de apresentar versões para clássicos da música popular brasileira como Carinhoso de Pixinguinha e Toda Menina Baiana de Gilberto Gil.

Quem também estreou no Carnaval do Pelourinho foi o Mestre Lourimbau, uma referência tanto na arte de tocar quanto de confeccionar o berimbau. “A música do Mestre Lourimbau tem a naturalidade da vivência de rua, desse estado de alegria que é a cara do nosso Carnaval”, afirma o pesquisador e compositor Sérgio Monteiro que acompanha o artista de outros carnavais.

A noite ainda teve o som de Juaci de Itororó, que trouxe um repertório composto por frevos e canções dos antigos carnavais. Abertura oficial acontece nesta sexta-feira, dia 05 de fevereiro. Ao homenagear o centenário do primeiro samba gravado no Brasil, o Carnaval do Pelô em 2016 reafirma a sua marca de valorização da cultura popular.


QUANDO : 04 e de fevereiro 2016 - QUI
ONDE : Circuito Batatinha (Pelourinho) - Salvador BA

www.carnaxe.com.br