carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : SECULT BA por Jeniffer Santos
(07/02/2016 12:10)
Foto divulgação: SECULT BA - Aline Simonetti











Praça do Frevo Elétrico com Carlos Pitta e Bando Anunciador
Carnaval de Salvador 2016 - Bahia


Para comemorar os dez anos de criação do projeto A Praça do Frevo Elétrico, ao som da Guitarra Baiana, Carlos Pitta & Bando Anunciador fizeram a sua estreia em mais um Carnaval do Pelô. O projeto tem como proposta resgatar sucessos da axé music da década de 1980, os transformando em frevos, unindo assim duas das principais tradições dos carnavais da Bahia e de Pernambuco. A Praça do Frevo Elétrico tem novas apresentações no domingo, segunda e terça de carnaval, sempre às 20h, no Largo Tereza Batista.

Veteranos de carnaval, jovens apaixonados, adultos com crianças de colo, o público dançou na praça do Frevo Elétrico. Vinicius Santiago, 24, não deixou que a necessidade de portar uma cadeira de rodas o impedisse de se divertir no Carnaval do Pelourinho. Depois de assistir a apresentação de um amigo, Vinicius resolveu permanecer na praça do Frevo elétrico. “O som de Carlos Pitta é bem animado e empolgante”, afirmou o folião entusiasmado.

A necessidade de preservação da música baiana impulsionou Carlos Pitta. “Eu elaborei esse projeto porque o frevo elétrico tocado com a guitarra baiana é uma riqueza do antigo carnaval que deve ser mantida”, defende Pitta.

A apresentação do cantor Virgílio encerrou a noite de sábado no Largo Tereza Batista. O artista, mais conhecido por seu trabalho com o forró, surpreendeu levando frevo, reggae, samba reggae e axé para o carnaval. Virgílio comemora mais de trinta anos de carreira. “Há muito anos, fui puxador de bloco no carnaval de Salvador, cantor de baile, minha estrada é longa na vida da música”, relembrou Virgílio.

QUANDO : 06 de fevereiro 2016 - SAB
O QUÊ : - Praça do Frevo Elétrico
ONDE : PALCO - Largo Tereza Batista - Pelourinho - Salvador BA
QUEM : Carlos Pitta e Bando Anunciador

www.carnaxe.com.br