carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : SECULT BA (07/02/2016 15:10)


Desfile do Bloco Muzenza no Campo Grande
Carnaval de Salvador 2016 - Bahia


O tradicional afro Muzenza espalhou encantamento por onde passou. Com o tema Muzenza: 35 anos de Reggae, Cultura e Cidadania, a entidade reuniu baianos e turistas. Destaque para a rainha do bloco, Edimeire Rosário que, de cima do trio, distribuiu simpatia e mostrou todo molejo da dança afro.

Para o Bob Rasta, 64 anos, que não quis revelar a verdadeira identidade, não faltaram elogios ao falar do Muzenza. “Esse é o melhor bloco afro da Bahia”, disse ele que desfila na entidade carnavalesca desde a sua fundação.

O Carnaval Ouro Negro abrilhantou o circuito do Campo Grande, ontem (6), terceiro dia da Folia de Momo em Salvador. Dezenoves blocos, entre entidades infantis, afro e de samba, tomaram conta das ruas do centro fazendo alegria de milhares de foliões dentro e fora das cordas. Passaram pelo trajeto os blocos Todo Menino é um Rei, Pequeno Príncipe de Airá, Ibeji, Bloco da Saudade, Polimania, Canelight, Bola Cheia, Vem Sambar, Malê de Balê, Muzenza, Amigos de Cajá, Didá, Mundo Negro, Bankoma, Jaké, Axé Dadá, Boka Louka, Dengo Baiano e Ambiental Ecossistema.


QUANDO : 06 de fevereiro 2016 - SAB
O QUÊ : Bloco IBEJI - projeto Carnaval Ouro Negro
ONDE : Circuito OSMAR (Campo Grande / Praça Castro Alves) - Salvador BA
QUEM : Banda Gang do Samba

www.carnaxe.com.br