carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Alavontê e Carlinhos Brown se apresentam no Museu Du ritmo
bastidores da folia



No dia 20 de fevereiro 2016, a partir das 21h, uma mistura contagiante vai tomar conta do Museu Du Ritmo, no bairro do Comércio, em Salvador. Os artistas do Movimento Musical Alavontê – Ricardo Chaves, Manno Góes, Magary Lord, Jonga Cunha e Ramon Cruz – vão se juntar ao cantor e multi-instrumentista Carlinhos Brown em um show inédito e que promete emocionar o público ao trazer grandes nomes da música baiana ao mesmo tempo, no mesmo palco. Conhecidos por embalar diversos carnavais, os músicos, que têm um histórico de valorização da cultura baiana, estão preparando uma grande apresentação com canções que marcaram a trajetória de cada integrante, exaltando as raízes e a história da música na Bahia. Não ficam de fora grandes sucessos como “Chame Gente”, “Carnavalizou”, ” Oba”, ” ”Cidade Miscigenada ” e ” Ashansu” . Os ingressos já estão à venda no Restaurante 33, no Salvador Shopping, e no Restaurante Santo Pesce, no Shopping Barra.


COMENTÁRIOS DA FOLIA
A alegria e a emoção tomaram conta do Museu du Ritmo durante o show inédito e super descontraído do movimento musical Alavontê e do cantor e multi-instrumentista Carlinhos Brown , no último sábado, 20 de fevereiro 2016. Juntos, pela primeira vez no mesmo palco – Ricardo Chaves, Manno Góes, Magary Lord, Jonga Cunha, Ramon Cruz e o cacique Brown – amigos que tocam, cantam e contam um pouco da história da música baiana, embalaram o público, que foi ao delírio ao som de clássicos autorais e da axé music.

Os músicos – conhecidos por alegrar diversos carnavais – inovaram ao se apresentar em um show conjunto, com o palco dividido meio a meio, interpretando sucessos que marcaram a carreira de cada integrante. As duas atrações apresentaram-se em blocos, com cada grupo tocando quatro canções, cantando juntos em algumas delas, como “Beija Flor”, ” Amantes Cinzas”, “e “Chame Gente”.

 


Com vários momentos de bate papo descontraído, bem no clima Alavontê, os artistas brincaram no palco com o jurado do The Voice Brasil. Sentados em cadeiras de frente para Brown e segurando cartazes, os músicos simularam a participação no programa global e pediram para o cacique escolher um dos integrantes do movimento, arrancando palmas do público. A noite também foi de homenagem. Os artistas dedicaram a música Selva Branca, cantada em coro pelo público, ao produtor musical Wesley Rangel, que faleceu no início do ano. A plateia dançou e cantou do início ao fim das mais de três horas do inesquecível encontro musical e, ao final da apresentação, foi difícil deixar a energia e o clima descontraído que tomou conta do local. Em clima de comemoração, o show marcou o lançamento do CD ao vivo do Alavontê, o segundo do grupo. O compacto traz quinze faixas, sete delas autorais, além de canções que marcaram as carreiras dos músicos e mexem com as memórias afetivas do público e dos artistas. O disco foi gravado em 2015, durante um show para convidados na casa de amigos, no Litoral Norte, em Salvador. O disco conta com as participações especiais de Durval Lelys, Adelmo Casé e Armandinh


Fonte : Alavontê (13/02/2016)- fevereiro 2016
Comentários : Alavontê (21/02/2016)

volta | contato

www.carnaxe.com.br