carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Sarau de Itapuã recebe projeto Gira de Cantautores
bastidores da folia



O projeto Gira de Cantautores marca presença mais uma vez no Sarau de Itapuã, em apresentação nesta segunda (18), às 18h, na Casa da Música. Nessa edição, Jonga Lima, criador do Gira, recebe três representantes femininas: as cantoras Manuela Rodrigues, Sandra Simões e Mônica Alburquerque, que reside em São Paulo. O evento já é tradicional na Casa da Música, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), e a cada edição são convidados artistas locais e internacionais de diversas linguagens. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

O projeto Gira de Cantautores busca valorizar a canção autoral interpretada pelos seus próprios compositores. Durante a apresentação, os compositores comentam algumas particularidades de sua criação, interagindo e envolvendo o público no processo de construções das canções no show.

Convidadas do evento, Manuela Rodrigues é cantora e compositora, formada em canto lírico e tem influência da música baiana, popular e do jazz. Sua colega Sandra Simões, com quem já dividiu o palco em outros projetos, tem canções em parceria com artistas como Caetano Veloso, Roberto Mendes e Jorge Portugal. Já a intérprete Mônica Albuquerque é filha de cantores eruditos e, desde pequena, se envolveu com a música. Faz releitura de músicas dos mais variados estilos e coleciona mais de 30 prêmios de melhor intérprete em sua carreira.

GIRA DE CANTAUTORES
Criado por Jonga Lima, estreou em 2015, no Teatro Sesi-Rio Vermelho, onde recebeu como convidados o cantautor argentino Sebastian Paz e o guitarrista chileno Jorge Solovera.

SARAU DE ITAPUÃ
O Sarau de Itapuã é realizado pela Casa da Música (SecultBA), em parceria com a IMA (Independência Musical Associada). O evento acontece há 9 anos, quinzenalmente, às segundas-feiras. O formato de Sarau permite a participação interativa do público em uma série de atividades.

ESPAÇOS CULTURAIS
A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

QUANDO : 18 de julho 2016 - SEG - 18h
ONDE : Casa da Música, Salvador BA
QUANTO : Gratuito - Classificação Livre


Fonte : SECULT BA (15/07/2016 17:35) - julho 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br