carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Música no Museu agita Feira de Santana com diversos ritmos
bastidores da folia
Ramon Lima apresenta o show autoral no projeto Música no Museu no MAC



A cena cultural de Feira de Santana fica mais movimentada com o projeto Música no Museu, que, em sua terceira edição, leva ao palco o cantor e compositor baiano Raymundo Sodré, a artista feirense Juliana Greyce e o cantor e instrumentista Ramon Lima. O evento com acesso gratuito acontece no Dia dos Namorados (domingo, 12/6), às 17h, no Museu de Arte Contemporânea (MAC) da cidade. Autor do clássico A Massa, em parceria com o secretário da Cultura Jorge Portugal, o veterano Raymundo Sodré traz ao palco toda irreverência da samba-chula, do agueré, baião e ijexá. Já a banda de Ramon Lima reúne salsa, samba, reggae e baião. E quem curte um estilo que dialoga com MPB, pop rock, samba-funk, reggae e alternativo pode aproveitar o som da cantora Juliana Greyce.

MÚSICA NO MUSEU
O projeto tem como foco evidenciar a diversidade da produção autoral musical. Abriga ainda a iniciativa de apoiar, fomentar e difundir a produção artística de Feira de Santana e região. A ação, que estreou em 2013, neste ano de 2016 faz a composição de um DVD com os diversos estilos musicais, contemplando um memorial identitário do Portal do Sertão .
Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

SERVIÇO : Música no Museu no MAC
ATRAÇÃO : Ramon Lima
QUANDO : 12 de junho 2016 - DOM - 17h
ONDE : Museu de Arte Contemporânea (MAC)- Rua Geminiano Costa, 255 - Centro - FEIRA DE SANTANA BA
QUANTO : Gratuito


Fonte : Fundo de Cultura / SECULT-BA (06/06/2016 15:16) - junho 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br