carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Projeto Ilha da Música recebe artistas convidados em Itaparica
bastidores da folia
Fundo de Cultura do Estado da Bahia



No dia 05 de março, às 17h, o projeto Ilha da Música – Arte e Cultura em Itaparica apresenta mais um show de sua segunda temporada. Será a vez da Banda Mirante - formada especialmente para o projeto - receber o grupo Pirombeira, no Mirante do Solar – Casa de Cultura e Ética, localizado no Centro. A entrada custa R$ 2 e é gratuita para menores de 18 anos. O evento é uma realização da Associação Cultural Mirante do Solar – Casa de Cultura e Ética, produzido pela Baluart Projetos Culturais e conta com apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento gerido pelas secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz), através do edital Agitação Cultural: Dinamização de Espaços Culturais. Esta temporada terá ainda mais duas edições, sempre com a Banda Mirante abrindo as portas para artistas convidados. No dia 19 de março, o grupo Matita Perê se apresentará e, no dia 02 de abril, será a vez do maestro e violonista João Omar subir ao palco.

Não para por aí. Para a terceira temporada do projeto, prevista para acontecer entre maio e junho, já estão confirmadas as apresentações do cantador Bule Bule, da dupla Jana Vasconcelos e Priscila Magalhães e dos grupos Casa Verde e Skanibais.

Banda Mirante - Reúne instrumentistas e compositores reconhecidos pela qualidade na cena baiana: o cantor e violonista, Rafael Galeffi; o saxofonista, Henrique Moura - filho de Itaparica; o pianista, Yves Tanuri; o multi-instrumentista, Felipe Guedes - tocando baixo; o percussionista João Paim; o baterista, Marcus Santos; e o guitarrista, Borega, que também é arranjador do grupo. Nas apresentações, a conjunto percorre repertório autoral e releituras de clássicos da música brasileira.
Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

ONDE : Mirante do Solar - Rua Frei Itaparica, 116, Centro - Itaparica BA
QUANTO : R$ 2 e gratuita para menores de 18 anos.

- 05/03/16 - 17H - Banda Mirante + grupo Pirombeira
- 19/03/16 - 17H - Banda Mirante + grupo Matita Perê
- 02/04/16 - 17H - Banda Mirante e João Omar


Fonte : SECULT BA (01/03/2016 14:22) - março 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br