carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Foliões entram na fantasia do Retrofolia no Largo Pedro Archanjo
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia
Projeto paralelo do grupo de rock instrumental Retrofoguetes agita dezenas de foliões com grandes sucessos da Tropicália


Pense numa guitarra baiana mandando aquele groove entre super-heróis, bailarinas, havaianos, e Frida Kahlo é quem comanda a festa. Pois foi exatamente isso que aconteceu no Largo Pedro Archanjo, nesta sexta-feira de Carnaval do Pelô. No repertório do show, o grupo tocou sucessos de Moraes Moreira, Armandinho Dodô & Osmar, Caetano Veloso, e fez homenagens especiais ao Tropicalismo – tema da folia, que comemora 50 anos este ano.

Há dez anos, o grupo, que é um projeto paralelo da banda de rock instrumental Retrofoguetes, se reúne para levar ao público a alegria e irreverência da folia momesca, através da guitarra baiana. “Começamos com a ideia de resgatar, no carnaval e fora dele, esse instrumento que é essencialmente baiano. Posso dizer que conseguimos. Hoje em dia há produção da guitarra baiana, o que não havia antes, além das escolas que surgiram para ensinar aos jovens a tocar”, conta Kaverna, vocalista do grupo.

As fantasias utilizadas pelos músicos é um dos grandes destaques da apresentação do grupo. Neste ano, Kaverna esteve fantasiado da artista mexicana Frida Kahlo, enquanto os músicos Paulo Chamusca (guitarra baiana), Morotó Slim (guitarra baiana), Fábio Rocha (baixo) e Rex (bateria) se vestiram de havaianos. “Gosto de incentivar que o público venha fantasiado porque assim eles protagonizam o show comigo”, declara o vocalista.



QUANDO : 24 de fevereiro 2017 - SEX
O QUÊ : PALCO
ONDE : Largo Pedro Archanjo - Circuito BATATINHA (Pelourinho) - Salvador BA
RITMO : Rock
QUEM : Banda Retrofolia


Fonte : SECULT BA (25/02/2017 01:10)
FOTO DIVULGAÇÃO : SECULT BA por Aristeu Chagas


www.carnaxe.com.br