carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : SECULTA BA (23/02/2017 23:50)
Foto divulgação : André Frutuoso/SECULT BA





Bloco Alerta Geral leva a nata do Samba para a Avenida
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia


Um dos grandes destaques do Carnaval da Bahia, o Bloco Alerta Geral, chegou no circuito Osmar (Campo Grande), nesta quinta-feira, trazendo o melhor do samba baiano e brasileiro, e arrastando uma multidão de foliões, sob o comando dos cantores Xande Pilares, Juliana Ribeiro, Délcio Luiz, Mosquisto e Grupo Bambeia. Pela 23ª vez na folia momesca, o tradicional bloco de samba inovou este ano acrescentando no abadá, além do azul, a cor verde.

A mudança é “segredo de estado”, segundo contou o presidente do bloco, José Luis Lopes, porém, deixou escapar que o motivo é de cunho espiritual: “Quem manda aqui é os orixás”. Pelo visto, a mistura das cores agradou aos fiéis associados, que não deixam o samba morrer e acompanham o bloco ano após ano.

A paixão pelo bloco e pelo samba no Carnaval da Bahia não é um sentimento exclusivo dos baianos. O sambista carioca Xande Pilares desfila no Alerta pela terceira vez. “É uma grande satisfação estar num dos maiores carnavais do país”, disse o músico. E conclui: “Eu volto sempre porque gosto do que faço, gosto da Bahia, gosto do Carnaval e gosto do Alerta”. Quem também promete voltar é o Grupo Bambeia que, este ano, estreia no bloco. Para Rogério Bambeia, vocalista do grupo, o diferencial do Alerta Geral é seu público. Embora o cantor acredite que o samba não tenha ganhado espaço no Carnaval nos últimos anos, ele conta que são os foliões que garantem a resistência do samba na folia. “É por eles que estamos aqui”, finaliza.


QUANDO : 23 de fevereiro 2017 - QUI
O QUÊ : Bloco Alerta Geral
ONDE : Circuito OSMAR (Campo Grande / Praça Castro Alves) - Salvador BA
RITMO : samba
QUEM : Xande Pilares + Juliana Ribeiro + Délcio Luiz + Mosquisto + Grupo Bambeia + Gal do Beco + Raimundo Sodré + Roberto Mendes + Aloísio Menezes + Reinaldo (Príncipe do Pagode)

www.carnaxe.com.br