carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato





Grupo Movimento agita o Bloco Alerta é Folia
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia


Inquietos com a possibilidade de não curtir o carnaval por causa do trabalho, alguns amigos resolveram providenciar a sua própria diversão. Com esse sentimento de nostalgia da folia momesca surge o bloco Saudade é Folia em 1978, que 39 anos depois já apresenta uma proporção ultrapassada de uma simples brincadeira.

Com cerca de 1.500 associados e atualmente rebatizado de Alerta é Folia, a agremiação é uma das atrações que abrilhantam o Carnaval Ouro Negro na noite desta sexta-feira (24).

Caboquinho, cantor do Grupo Movimento conhece de perto a evolução do bloco. "É nosso terceiro ano consecutivo, sempre uma honra cantar nesse trio maravilhoso que cresce a cada ano, para nós é uma grande satisfação trazer o nosso samba mais uma vez pra Avenida", diz ele que promete levar ao público "músicas autorais, do Recôncavo e releituras de sambas do país inteiro".
Para a alegria de toda a diretoria e do público que prestigia a sua passagem pelo Circuito Osmar, o Alerta é Folia completa 39 anos e este ano assumiu a parceria com o Bloco Alerta Geral, uma relação que pode render muitas novidades para a comemoração das quatro décadas.


QUANDO : 24 de fevereiro 2017 - SEX
O QUÊ : Bloco Alerta é Folia
ONDE : Circuito OSMAR (Campo Grande / Praça Castro Alves) - Salvador BA
RITMO : samba
QUEM : Grupo Movimento

Fonte : SECULT BA (24/02/2017 23:13)

www.carnaxe.com.br