O Maestro Zeca Freitas e sua Orquestra animaram a noite deste sábado (25) dos foliões que estiveram no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho.
O grupo fez uma homenagem aos “50 anos de Tropicalismo”, com um pocket-show intitulado “Tropicanália”. Zeca Freitas, o maestro que rege o grupo, trouxe para o Carnaval do Pelô um repertório variado, com marchinhas, frevos clássicos, samba de roda, axé, samba-reggae, baião e muito mais.
Segundo Zeca, a homenagem do Tropicanália reúne num só nome o movimento Tropicália e o Carnaval, exatamente o que acontece neste Carnaval da Cultura 2017. “Hoje o grupo está reunido completo e nos organizamos e esperamos que este seja um super show, para homenagear os artistas do Tropicalismo”, explica o maestro.
Zeca Freitas foi um dos precursores do movimento de música instrumental em Salvador na década de 80, além de ter organizado o Festival de Música Instrumental da Bahia de 1980 a 1988, voltando em 2004. O compositor trouxe para o Carnaval da Cultura 2017 um show inovador, onde tocou desde Tropicália, de Caetano Veloso, até Bang, conhecida na voz de Anitta.
|