carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

- Palco Multicultural ( PELOURINHO )
- Palco Terreiro do Samba
- Palco do Rock ( PITUBA )
- Palco Pôr-do-Sol ( CASTRO ALVES )
- Palco SKOL ( FAROL DA BARRA )
- Palco Vila Infantil ( PRAÇA 2 DE JULHO )


- Bairro - Boca do Rio ( PALCO )
- Bairro - Cajazeiras ( PALCO )
- Bairro - Castro Alves ( PALCO )
- Bairro - Campo Grande ( PALCO )
- Bairro - Centro - Praça Municipal ( PALCO )
- Bairro - Itapuã ( PALCO )
- Bairro - Liberdade ( PALCO )
- Bairro - Pau de Lima ( PALCO )
- Bairro - Periperi ( PALCO )
- Bairro - Pituba ( PALCO )
- Bairro - Plataforma ( PALCO )

Palcos temáticos e folia nos bairros são alternativas para este domingo de Carnaval
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia


Quem busca alternativas para curtir os festejos carnavalescos sem precisar ir aos principais circuitos da cidade pode aproveitar toda a diversidade musical da festa em palcos montados em sete bairros de Salvador. Além disso, seis estruturas temáticas são oferecidas pela Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e parceiros. No total, 213 artistas se apresentam fora do roteiro tradicional, de forma a garantir o caráter democrático do Carnaval.

As opções para o folião que mora em bairros distantes do centro estão concentradas em Cajazeiras, Itapuã, Liberdade, Boca do Rio, Plataforma, Periperi e Pau da Lima. Juntos, os sete palcos concentram 90 atrações dos mas variados estilos. Até o fim da festa, 34 artistas terão se apresentado no Palco do Rock, na Pituba, e 20 no Terreiro do Samba (Praça da Sé).

Montado no Terreiro de Jesus, o Palco Multicultural terá 17 artistas oferecendo o melhor do reggae e do hip hop para quem não curte o Carnaval tradicional e procura algo alternativo no epicentro da festa. Na Barra, o Beco das Cores já é ponto de encontro para quem curte música eletrônica, e terá oito atrações, passando pelo rap engajado da curitibana Karol Conká e o soul visceral do paulista Liniker.

Dezesseis atrações de estilos diversos são oferecidas ainda no Palco Skol, criado pela patrocinadora do evento em frente ao Edifício Oceania, na Barra. Para os pequenos, a Vila Infantil erguida na Praça Dois de Julho, no Campo Grade, oferece 28 opções para a diversão da molecada, passando por oficina de maquiagem, contação de histórias, bike anjo, tenda para apresentar brincadeiras antigas, dentre outras opções. Opções - Para este domingo (26), as opções para a diversão passam pelo pagode de Diumbanda e do Grupo Pra Sambar, no Terreiro do Samba, a partir das 19h. A banda de reggae Diamba é a grande atração do Multicultural, no Terreiro de Jesus. O Palco Skol traz Aline Rosa e Fit Dance. Até as14h a Vila Infantil conduz a criançada ao mundo magico do teatro de fantoches e para o universo lúdico do menino que não quer crescer, com a peça "Peter Pan". Já no Beco das Cores, a atração deste domingo será a Festa da Gambiarra. O Palco do Rock promove o retorno da banda de metal Malefactor, uma das pioneiras na folia roqueira de Salvador.

Nos bairros, é possível acompanhar as apresentações de Igor Kannário e Márcia Freire, a partir das 19h, na Liberdade. O axé do Motumbá e a criatividade de Felipe Escandurras fazem a festa no palco montado em Itapuã. Moradores da Boca do Rio e adjacências recebem a mpb de Márcia Castro, o dengo baiano de Ana Mameto e o forró de Zelito Miranda.

Alinne Rosa, Amanda Santiago e Paulinho Boca de Cantor comandam a folia em Cajazeiras. Em Perperi, o axé de Sarajane e o pagode engajado de Edy City dão o tom da folia. Já Plataforma recebe o trio de divas do axé de gerações variadas: Márcia Short, Carla Visi e Carla Cristina. A festa no bairro de Pau da Lima tem início na segunda-feira (27), com a orquestra do maestro Fred Dantas.


QUANDO : 26 de fevereiro 2017 - DOM


Fonte : SECULT / AGECOM / SECOM - Bahia

www.carnaxe.com.br