Meu nome é samba", disse a cantora Gal do Beco, que subiu ao palco do Largo Quincas Berro D'Água na noite deste domingo (26). Há quase três décadas ela leva o samba para os vários palcos de Salvador. O momento foi marcado por um convidado especial, o veterano Cacau do Pandeiro. Com 88 anos de idade completados no dia 11 de fevereiro e 80 dedicados ao instrumento, o músico tocou clássicos do samba ao lado da cantora, que estava visivelmente emocionada em dividir o palco com ele.
"Para mim é uma honra estar com Cacau do Pandeiro no palco. Eu tenho a obrigação de trazer ele e mostrar para o público todo, pois ele é o pandeirista mais antigo que temos na Bahia", disse Gal, referindo-se à participação do músico no seu show. Ao longo desses quase 30 anos, a cantora mostrou em seu repertório músicas que a acompanham desde o princípio. São composições de velhos e novos compositores como Carlinhos Brown, Nelson Cavaquinho e João Nogueira.
Até quem não a conhecia se encantou com a apresentação. Assim foi com a professora Isaura Andrade, que veio de Feira de Santana especialmente para o Carnaval da Cultura. "Estou achando ótimo. Eu sempre quis conhecer o carnaval do Pelô, pois é tranqüilo e tem muita segurança. Além de ter muitas atrações, a gente fica surpreendida com tanta coisa boa, como esse show", disse.
QUANDO : 26 de fevereiro 2017 - DOM
O QUÊ : show em PALCO
ONDE : Largo Quincas Berro D'Água - Circuito BATATINHA (Pelourinho) - Salvador BA
RITMO : samba
QUEM : Gal do Beco + Cacau do Pandeiro
|