carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : SECULT BA (28/02/2017 20:50)
Foto divulgação SECULT : Walmir Cirne



Bloco Commanches do Pelô se despede da folia
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia


Quem acompanhou o Commanches do Pelô na avenida viu um bloco animado, muito bonito e mantendo a tradicional fantasia e a história dos blocos indígenas no Carnaval de Salvador. O bloco saiu no último dia de folia comandado pela banda de pagode Nossa Juventude e com o presidente Jorginho Commancheiro, que já pensa o carnaval 2018 do Commanches. “O tema do nosso Carnaval será ‘os índios não tem tema, tem história’, e é com isso que vamos trabalhar para o ano que vem”, disse Jorginho.

A resistência é o tom do bloco que também fez um carnaval infantil ontem no Pelourinho. E pra terça de carnaval faz o que chama de passeata cultural da alegria, reunindo dirigentes de outros blocos afro para desfilar na avenida. “A gente tem que estar junto. É muito difícil para a gente sobreviver, então temos que nos unir mesmo. Manter um bloco como Commanches só faz sentido por esses foliões que tem o bloco na veia”, diz emocionado Jorginho.

O presidente faz questão de ressaltar que a beleza do bloco é o amor que o povo tem por ele. Um bom exemplo é o folião Linsmar Raimundo, que sai há nove anos. “Esse bloco é maravilhoso. Não tem outro que eu queira sair no carnaval. É a tradição, arrepia pela emoção e pela beleza”, comenta Linsmar.


QUANDO : 28 de fevereiro 2017 - TER
O QUÊ : Bloco Commanches do Pelô
ONDE : Circuito OSMAR (Campo Grande / Praça Castro Alves) - Salvador BA
RITMO : samba e pagode
QUEM : Banda Nossa Juventud

www.carnaxe.com.br