O mestre do samba chula da Bahia animou o público no Carnaval do Pelô. Foi com o samba que o Largo Pedro Archanjo se despediu desta segunda-feira(27) de Carnaval do Pelô.
O show do mestre do samba chula da Bahia, Raimundo Sodré, que há mais de quarenta anos divulga a cultura do estado em seu repertório, levou o público a sambar com os sucessos como A Massa, Mamãe vai nos ajudar – uma oração para oxum, além de fazer uma homenagem ao artista Gilberto Gil e ao compositor Chico Evangelista, que faleceu no último dia 21 de fevereiro.
“Hoje meu show teve um tom de saudade. Chico Evangelista nos deixou este mês e eu nunca vou esquecer da importância que teve na minha carreira, porque ele participou do mesmo festival que eu com a música Rasta Pé -canção que aproximava reggae e afoxé”, declara Sodré.
Com 68 anos de idade e com muita história pra contar, Sodré se mantém jovem no exercício da arte, sendo uma expressão ímpar da Bahia, sempre trazendo em suas canções propostas de resgate e valorização da cultura nordestina, citando também as influências africanas.
QUANDO : 27 de fevereiro 2017 - SEG
O QUÊ : show em PALCO
ONDE : Largo Pedro Archanjo - Circuito BATATINHA (Pelourinho) - Salvador BA
RITMO : samba, samba chula e tropicalismo
QUEM : Raimundo Sodré
|