carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Banda Ifá lança o 1º CD "Ijexá Funk Afrobeat"
bastidores da folia
O álbum é feito em parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz)



É Verão. Ê Verão! Como todo início de ano, 2017 contará com vasta programação de shows e ensaios liderados pelos artistas locais, movimentando a cena da música baiana. Muitos desses eventos contam com o patrocínio do Programa Fazcultura, Secretarias da Fazenda e da Cultura e parceiros comerciais.

A Banda Ifá realiza o lançamento do seu primeiro CD, Ijexá Funk Afrobeat, realizado com patrocínio do Projeto Natural Musical e programa Fazcultura, no dia 11 de fevereiro. O local escolhido foi o Largo Pedro Arcanjo (Pelourinho), às 21 horas. O grupo levanta a bandeira da música instrumental de matriz africana e tem uma das composições dada de presente pelo maestro Lethiers Rego. As influências vão do Candonblé, ao gegê, ijexá, samba-reggae e rock. A participação do Governo do Estado através do Fazcultura garante a realização de projetos dos mais variados formatos, como explica o superintendente de Promoção Cultural da SecultBA, Alexandre Simões. "Os patrocinadores associam suas marcas a shows e atividades culturais diversificados e o principal resultado é a movimentação da economia criativa, com trabalhadores dos mais diversos setores, que envolvem desde a montagem de placo, eletricistas, cenógrafos, músicos e muitos outros". O Fazcultura será reaberto para inscrições no início de 2017.

FAZCULTURA - Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

SERVIÇO : 11 de fevereiro 2017 - SAB - 21h
ONDE : Praça Pedro Arcanjo - Pelourinho - Salvador BA
QUANTO : R$ 30 e R$ 15


Fonte : SECULT BA (27/12/2016 08:00) - janeiro 2017

volta | contato

www.carnaxe.com.br