carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Olodum desfila com o tema "O Sol - Akhenaton: Os Caminhos da Luz"
folia momesca
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia



O Bloco Olodum pede permissão às divindades e apresenta o tema para o desfile do Carnaval de 2017, "O Sol - Akhenaton: Os Caminhos da Luz", em homenagem aos 30 anos da canção “Faraó Divindade do Egito”. Serão dois dias de desfile, Sexta e Domingo. Na sexta-feira, o Bloco inicia o desfile no seu berço de origem, o Pelourinho e depois compartilha esse momento de sua história no circuito Osmar (Campo Grande) com todos os foliões na Avenida. No domingo de Carnaval, o Olodum é o primeiro a desfilar na orla de Salvador, no circuito Barra/Ondina.

"Em 1987, pela primeira vez na história do Carnaval da Bahia que um Bloco Afro teve a ousadia e a irreverência de retratar a cultura Egípcia africana em seu desfile Carnavalesco. O hit “Faraó Divindade do Egito” composta por Luciano Gomes, foi a sensação e contagiou os foliões de Salvador e do Brasil, todos entoaram este hino musical que permanece até hoje na memória e no coração de todos mundialmente."

 


O tema do carnaval do Bloco Olodum em 2017 marca a celebração dos 30 anos da canção “Faraó, Divindade do Egito” de Luciano Gomes. Em 1987, pela primeira vez na história do Carnaval da Bahia um Bloco Afro teve a ousadia e a irreverência de retratar a cultura Egípcia africana em seu desfile Carnavalesco.

QUANDO : 24 e 26 de fevereiro 2017
O QUÊ : Bloco Olodum

24.02 - SEX - 19h - Circuito OSMAR (Campo Grande / Praça Castro Alves) - Salvador BA
26.02 - DOM - 14h - Circuito DODÔ ( Barra / Ondina ) - Salvador BA

TEMA DO BLOCO : O SOL – AKHENATON: OS CAMINHOS DA LUZ
O Bloco Olodum & os Temas: Escolhidos com base em motivos históricos e ou culturais, os Tema ou Enredos são retratados por fantasias/abádas que expressam a criatividade, plasticidade e a riqueza da diáspora africana em Salvador ao longo da história. Estas fantasias e ou abádas são concebidas por artistas plásticos que buscam inspiração na cultura afro-brasileira.

Empresa produtora responsável pelo desfile do bloco: Associação Carnavalesca Bloco Afro Olodum


Fonte : João Jorge Olodum - fevereiro 2017

volta | contato

www.carnaxe.com.br